
A rede de televisão pública do poder Executivo, a TV Brasil, fechou dezembro de 2019 com o pior resultado em três anos. Isso pode ter acontecido por conta de alterações na grade de programação.
Veja também:
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, em janeiro de 2019, o canal ocupava a 10ª posição no ranking do Painel Nacional de Televisão, que reúne os 15 mercados regulares aferidos pelo Kantar Ibope. Já em dezembro de 2020, a TV Brasil fechou no 14º lugar.
A mudança negativa nos números coincide com a decisão do canal em transmitir vídeos de formaturas militares em que o presidente Jair Bolsonaro esteve presente. Além disso, pesa também o fim do programa Sem Censura, no ano passado.
Vale lembrar que a emissora decidiu descontinuar o Sem Censura em novembro. Na época, a equipe da atração foi remanejada para o Agro Nacional, que deixou de ter edições semanais, passando a ser exibido de forma diária. Dias depois, porém, foi anunciada a extinção do programa sobre o universo rural.