Um Milagre

Novela turca inspirada em The Good Doctor estreia na TV Brasil

Atração já foi ao ar na TV paga pela TNT Novelas

Publicado em 01/03/2024

Na próxima segunda-feira (4), a TV Brasil estreia às 20h a novela turca Um Milagre, adaptação da série coreana Gut Dakteo, a mesma que inspirou o elogiado drama estadunidense The Good Doctor – disponível no Brasil pelo catálogo da rede de streaming Globoplay.

A atração gira em torno de Ali Vefa (Taner Ölmez), um jovem autista graduado em medicina. Ao longo dos capítulos, a novela narra os desafios vividos pelo personagem que sonha em se tornar cirurgião, mas tem dificuldade de se comunicar com as pessoas.

Ali começa a trabalhar em um hospital privado como assistente de cirurgia e enfrenta vários desafios e traumas do passado. Lentamente, se estabelece entre os funcionários e, com sua influência genuína, o hospital também começa a evoluir em torno dele. 

O jovem não apenas ajuda a curar as pessoas, mas também dá esperança. Médicos, pacientes e diretoria passam a ver o mundo de um ponto de vista diferente. É assim que o inocente Ali, a partir de então, passa a ver aquele enorme hospital se tornar uma família ao seu redor.

A telenovela no estilo drama médico é assinada pela MF Yapım e teve roteiro escrito por Pınar Bulut e Onur Koralp. Um Milagre foi exibida originalmente, em 2019, pelo canal FOX, na Turquia.

Chegou ao Brasil em agosto de 2021 pelo serviço de streaming HBO MAX e, no ano seguinte, passou a fazer parte do canal à cabo TNT Séries. Em 2023, também fez parte da grade de programação do canal à cabo TNT Novelas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade