CNN Brasil já lidera e segue dando trabalho para a GloboNews em audiência

No ar desde 15 de março, canal segue entre os mais vistos da TV por assinatura

Publicado há 7 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que estreou em 15 de março, a CNN Brasil tem conseguido um feito histórico: fazer a líder GloboNews olhar o retrovisor e se mexer para não perder a liderança de audiência. A nova rede de notícias conquistou o primeiro lugar de forma isolada ou dividida com a concorrente por 189 minutos, entre sexta-feira (20) e sábado (21).

A última vez que o canal se importou explicitamente com um concorrente foi em 2007, com a chegada da Record News. Todavia, esta fracassou e nunca conseguiu ser referência em notícias. Agora, o impacto da CNN fez até com que o comentarista Guga Chacra, da GloboNews, escrevesse um tuíte sobre a emissora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com uma programação diária de 17 horas e 30 minutos ao vivo, a CNN Brasil atropelou a insossa BandNews TV, e mirou na líder. No sábado, o canal derrubou sua programação e exibiu o programa Breaking News Coronavírus, um plantão sobre a crise sanitária global.

Com GloboNews e CNN Brasil, segmento de notícias fica atrás apenas de poucos canais abertos

De acordo com os dados do Ibope Kantar Media, o canal, lançado há pouco mais de uma semana, alcançou metade da audiência da GloboNews, com 0,6 ponto. A emissora carioca marcou 1,2 pontos, das 7h à meia-noite. As duas estações ficaram à frente de todos os canais focados no público adulto na televisão paga.

Somente na faixa vespertina de sábado, entre meio-dia e 18h, a disputa foi ainda mais acirrada, 0,8 para CNN e 1,2 para a GloboNews. No domingo, no entanto, a diferença entre os canais aumentou. Das 7h à meia-noite, o canal da Avenida Paulista ficou com 0,6 ponto. Os cariocas marcaram 1,6 ponto. De novo, ambos mantiveram a liderança entre os canais adultos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais