TV paga

Popular comentarista da GloboNews provoca CNN Brasil e apaga tuíte; saiba o que ele disse

Guga Chacra preferiu não seguir com a mensagem

Publicado em 22/03/2020

O comentarista da GloboNews Guga Chacra decidiu, na tarde de domingo (22), polemizar com a nova concorrente do canal do Grupo Globo. A CNN Brasil errou ao noticiar que o COI (Comitê Olímpico Internacional) havia adiado os Jogos Olímpicos de Tóquio. A emissora apenas disse isso e não explicou mais detalhes, até a impactante vinheta de Breaking News foi exibida.

Na ocasião, a CNN até interrompeu uma entrevista exclusiva com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Depois de informar erroneamente, o canal voltou à entrevista e, então, parou mais uma vez para explicar que o COI “admite adiar”. Não houve referência direta e nem pedido de desculpas pelo erro.

A situação pegou fogo mesmo quando Guga Chacra, da GloboNews, se meteu na história. “Para ficar claro, o Comitê Olímpico estuda cancelar a Olimpíada, mas ainda não cancelou. Se quiser informações corretas, assista à GloboNews e ao Sportv”, escreveu ele no Twitter, sendo enfático em algumas partes da mensagem, com letras maiúsculas.

Não se sabe o que motivou o tuíte de Chacra, já que é costume das emissoras do Grupo Globo ignorar a existência da concorrência. Não é recomendável nem citar – nem para bem, nem para mal – os rivais na sua programação. Apesar de o comentarista, que é baseado em Nova York, não ter mencionado a concorrente nominalmente, a provocação não passou despercebida.

Vale lembrar que Guga Chacra é um dos mais populares comentaristas da GloboNews, com cerca de 900 mil seguidores no Twitter. Outro dia ele até virou notícia por ter chorado ao vivo na emissora.

Agora, por que será que ele apagou? O Observatório da TV entrou, na tarde de domingo, em contato com a GloboNews por e-mail. A emissora carioca afirmou, também por e-mail, que “nada teve com a atitude dele”.

Informação incorreta também na GloboNews

Curiosamente, no calor da cobertura ao vivo sobre o novo coronavírus, as emissoras de televisão não querem deixar de dar uma única informação para o telespectador, e os erros acontecem dos dois lados. Mesmo a GloboNews, há mais de duas décadas no mercado, se enganou na escrita e passou uma informação imprecisa, durante uma fala do próprio comentarista Guga Chacra. Veja na imagem abaixo.

GloboNews erra GC durante fala de Guga Chacra
GC com erro na GloboNews

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade