Celebridade volta a marcar recorde negativo de audiência semanal em SP pela segunda semana seguida

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A situação da reprise de Celebridade, exibida dentro do Vale a Pena Ver de Novo nas tardes da Globo, está piorando a cada semana, quando devia ser justamente o contrário.

Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, entre 12 e 16 de março, o folhetim escrito por Gilberto Braga marcou sua menor audiência semanal desde a estreia, no mês de dezembro do ano passado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Aos 24 anos, ex-ator mirim de Celebridade quer distância da mídia

Foi a segunda semana seguida que Celebridade fechou com sua pior audiência semanal – na semana passada, a novela marcou 13,2 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Já nesta semana, foram apenas 12,0 pontos de audiência.

O número é bem abaixo da média que a Globo espera para o horário, que é na casa dos 16 pontos de Ibope. Além disso, a semanal é a pior desde o início da reprise de Anjo Mau, que foi ao ar em 2016.

Até aqui, tendo 75 capítulos exibidos, a reprise de Celebridade tem 13,9 pontos de média. São dois pontos a menos que suas antecessoras, Cheias de Charme e Senhora do Destino, que no mesmo período, tinham 16,1 pontos cada uma.

Em alguns dias, não é raro a tão mal falada Sessão da Tarde, que muitos defendem a retirada do ar, marcar mais Ibope que Celebridade. Isso tem ocorrido até com certa frequência desde o início do ano.

O fato, lógico, preocupa a Globo. O folhetim está tendo sua edição acelerada e as chamadas estão sendo reforçadas, com reclames principalmente nos intervalos de O Outro Lado do Paraíso, maior audiência da TV nacional.

Por sorte, a novela está chegando na fase em que Laura (Claudia Abreu) se revela como vilã para Maria Clara (Malu Mader), o que pode ajudar os números a subir os dados daqui pra frente.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio