Flopou

Fase ruim! Veja 5 novelas que afundaram a audiência do Vale a Pena Ver de Novo

Muitas tramas ficaram longe da meta e foram 'tesouradas'

Publicado em 30/06/2022

Não é de hoje que várias novelas fracassam na reprise. Quando se trata do Vale a Pena Ver de Novo, muitas tramas foram rejeitadas e bateram recorde negativo de audiência.

A última produção flopada foi Ti-ti-ti, exibida antes de O Clone. Atualmente, A Favorita também tem patinado para manter a média. Mas esses folhetins estão longe de serem unanimidades.

Relembre 5 novelas que afundaram a audiência do Vale a Pena Ver de Novo.

Sete Pecados

Um dos exemplos mais clássicos, Sete Pecados foi exibida entre outubro de 2010 e janeiro de 2011. Recente demais para ser reprisada, terminou com a péssima média de 13 pontos, quando a meta do horário era 18 pontos.

Por conta do flop, a confusa novela de Walcyr Carrasco terminou com apenas 83 capítulos, menos da metade dos 208 da original. Uma das maiores tesouradas da história do quadro.

Giovanna Antonelli em Sete Pecados (Divulgação/TV Globo)
Giovanna Antonelli em Sete Pecados (Divulgação/TV Globo)

Da Cor do Pecado

A segunda reprise da novela de João Emanuel Carneiro passou entre setembro de 2012 e fevereiro de 2013. O resultado foi o mesmo de Sete Pecados, marcando 13 pontos de audiência, longe da meta de 18 pontos.

Ao contrário da primeira transmissão, a reexibição não chamou atenção do público. Recentemente, Da Cor do Pecado foi reprisada pelo Canal Viva.

Lima Duarte, Sergio Malheiros e Felipe Latgé
Afonso Lambertini (Lima Duarte), Raí (Sérgio Malheiros), e Otávio (Felipe Latgé) em Da Cor do Pecado (Reprodução)

O Profeta

Substituta de Da Cor do Pecado, O Profeta abaixou ainda mais os índices de audiência do horário. Foram apenas 12 pontos de média. Ao final da trama, a Globo escolheu O Cravo e A Rosa para atrair os telespectadores ao Vale a Pena Ver de Novo.

Paolla Oliveira e Thiago Fragoso na novela O Profeta (Reprodução/Globo)
Paolla Oliveira e Thiago Fragoso na novela O Profeta (Reprodução/Globo)

Cobras e Lagartos

Outra novela de João Emanuel Carneiro, repetiu os números de O Profeta: somente 12 pontos. Embora badalada, a produção não instigou o público. Para substituí-la, foi escolhido o sucesso O Rei do Gado, que chegou a 17 pontos.

Taís Araújo e Lázaro Ramos em Cobras & Lagartos
Taís Araújo e Lázaro Ramos em Cobras & Lagartos (Reprodução/TV Globo)

Celebridade

O mais recente flop do Vale a Pena Ver de Novo foi Celebridade. Embora uma trama icônica, ficou longe dos números da antecessora, Senhora do Destino.

A média geral foi de 14 pontos, considerada ruim. A produção sofreu muitos cortes e durou pouco: apenas 125 capítulos, setenta a menos que a novela de Aguinaldo Silva.

Maria Clara (Malu Mader) e Eliete (Isabela Garcia) de Celebridade
Maria Clara (Malu Mader) e Eliete (Isabela Garcia) de Celebridade (Reprodução/TV Globo)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade