Reprises por causa da pandemia, recorde no BBB e na Tela Quente: alguns fatos da TV em 2020

Foi um ano de reprises de novelas e até de futebol, e em plena pandemia recordes de votação em eliminação de reality

Publicado há 15 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

2020 está se despedindo sem deixar maior saudade, no que dependa do que foi apresentado na televisão. Nem tanto pela qualidade dos programas em si, mas pelas muitas dificuldades enfrentadas num ano complicado pela pandemia do novo coronavírus, causador da mortal covid-19.

Até mesmo as novelas, ícone e pilar da televisão brasileira, tiveram sua produção totalmente suspensa entre março e abril, devido às medidas tomadas para evitar que o contágio pelo novo coronavírus fosse ainda mais potencializado. Todos os horários de novelas de todas as emissoras passaram a maior parte do ano preenchidos por ‘edições especiais’.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com tantos contratempos, os reality shows tiveram um elemento a mais na batalha pela audiência, já que os telespectadores em sua maioria agora estavam tão confinados quanto os participantes dos programas. Não por qualquer coincidência, o BBB20 registrou a maior votação numa eliminação de reality: 1.532.944.337 votos, com Felipe Prior eliminado.

O falecimento do ator Chadwick Boseman, no mês de agosto, levou a Tela Quente da TV Globo a registrar sua maior audiência do ano – e em algum tempo: 38,7 pontos em 31 de agosto, com a exibição do filme Pantera Negra, em homenagem a Boseman, seu protagonista.

Algumas Curiosidades da TV deste ano o Observatório da TV registra no último programa da série em 2020. Mesmo com a pandemia – ou, por que não dizer, devido à ocorrência dela -, não faltou material. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio