Repórter Cíntia Lima comemora 18 anos ao lado de Sonia Abrão e revela: “Nunca levei puxão de orelha”

Publicado há 3 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem acompanha Sonia Abrão sabe que a jornalista tem uma equipe de profissionais e colaboradores que ajudam a fazer do A Tarde É Sua o sucesso que é. Porém, a integrante mais antiga e fiel de Sonia é a repórter, Cíntia Lima, que, desde o início dos anos 2000 segue ao lado da apresentadora levando matérias especiais ao programa e fazendo links de grandes coberturas. A equipe do Observatório da Televisão encontrou com Cíntia Lima na festa de comemoração dos 12 anos da atração e ela nos contou como é a relação com apresentadora e muito mais.

Veja também: Globo anuncia Taís Araújo como a nova apresentadora do reality show PopStar

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma relação de profunda admiração, é assim que Cíntia definiu seu contato com a apresentadora do A Tarde É Sua: “Quando eu comecei a trabalhar com ela eu estava me formando em jornalismo. Ter a chance de ser estagiária ao lado dela e, de lá pra cá, foram muitos aprendizados, admiração, carinho, respeito e cumplicidade. Coisas boas e divertidas e coisas de mulheres, cada ano eu aprendo mais. Nunca recebi um puxão de orelha dela. Se precisar eu sei que ela vai dar sim, mas, eu observo e me espelho muito nela, então, tudo certo. Se eu não levei nenhum puxão de orelha é porque eu devo estar fazendo uma lição de casa bonitinha”, disse a repórter.

Leia Mais: Ex-Globo News é contratado por afiliada da Globo em Goiás

Cíntia Lima explica sobre a profissão e fala sobre furos de reportagem: “Eu sempre gostei de notícia, e a notícia ela pode estar no jornalismo policial ou no jornalismo de entretenimento, onde tem notícia boa ou às vezes não tão boa, é onde eu gosto de estar, é o que me motiva. Não vale tudo por um furo de reportagem e também não precisa valer tudo. Existem formas, momentos, situações, a gente pode adquirir várias informações, tem momento que a informação chega, mas não é hora de passar. Acho que, se tiver ética, respeito pelo ser humano de uma maneira geral, o furo vai ser bem vindo na hora certa e dada da forma correta sem ferir ninguém”.

Muitos não sabem, mas, a repórter já substituiu Sonia Abrão na apresentação do programa, e ela nos conta como foi: “Experiência de tremer. É bem diferente, quando estamos na rua, que também é uma adrenalina boa, é muito diferente de sentar num estúdio. Foi incrível e me encheu de orgulho e mostrou que a confiança deles em mim era grande. Orgulho resume bem meu sentimento”.

+ OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio