Relembre alguns personagens de novelas que voltaram em outras

Novo cartaz do Viva, Era Uma Vez... é uma das novelas que recorreram ao expediente

Publicado há um dia
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todos sabemos que os autores costumam ter universos ficcionais, realidades que dominam e abordam constantemente em sua obra para a TV, o teatro ou o cinema. Silvio de Abreu com a cidade de São Paulo, Manoel Carlos com o bairro carioca do Leblon e Jorge Andrade com a formação histórica da sociedade brasileira são alguns exemplos.

Com o tempo, isso passou a propiciar a volta de alguns personagens à cena, geralmente para breves participações na segunda aparição. Só para exemplificar, Lima Duarte protagonizou Pedra Sobre Pedra (1992), de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, como o poderoso Murilo Pontes, da cidade de Resplendor.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E em 1997 Aguinaldo e Ricardo trouxeram de volta Murilo Pontes, com o mesmo Lima Duarte interpretando-o, para uma participação na Greenville de A Indomada. Logo mais em Era Uma Vez… (1998), de Walther Negrão, veremos Paulo José e Flávio Migliaccio revivendo Shazan e Xerife, de O Primeiro Amor (1972), outra obra do autor.

Aracy Balabanian e Cacá Carvalho interpretaram personagens marcantes em novelas de Silvio de Abreu. Ela foi Dona Armênia em Rainha da Sucata (1990) e em Deus nos Acuda (1992/93). Ele viveu Jamanta em Torre de Babel (1998) e novamente em Belíssima (2005/06). Veja outros exemplos no vídeo de Curiosidades da TV do Observatório da TV desta semana!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio