Há 45 anos, a Globo lançava Anjo Mau, primeira novela de Cassiano Gabus Mendes na Globo

Susana Vieira deu vida à babá Nice, que queria subir na vida

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pioneiro da televisão brasileira, Cassiano Gabus Mendes chegou à TV Globo em 1975, depois de uma longa trajetória na TV Tupi e passagens pelas TVs Excelsior, Record e Cultura. Inicialmente, ele atuou na equipe dos unitários do Caso Especial.

Sua primeira novela na nova casa foi Anjo Mau, que estreou às 19h em 2 de fevereiro de 1976. Produzida ainda em preto e branco, a história tinha como personagem central a jovem Nice (Susana Vieira), de origem pobre. Seu grande objetivo era subir na vida.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao ir trabalhar na mansão dos ricos Medeiros, para quem seu pai adotivo Augusto (José Lewgoy) já trabalhava como chofer, Nice se interessa por um dos integrantes da família, Rodrigo (José Wilker). Noivo de Paula (Vera Gimenez), Rodrigo é traído por ela e pelo próprio irmão, Ricardo (Luís Gustavo).

Nice descobre e o caso e faz com que todos saibam da traição, o que deixa o caminho livre para ela. Rodrigo acaba se casando com Nice, até ali babá de seu sobrinho, também como forma de agressão a uma sociedade hipócrita, da qual fazia parte. Mas a jovem Léa (Renée de Vielmond) e ele acabam se ligando, e Nice tem sua felicidade e sua acensão social ameaçadas.

Nesta semana, o TBT da TV do Observatório da TV relembra a primeira versão de Anjo Mau, novela de grande sucesso dos anos 1970, dirigida por Régis Cardoso e Fábio Sabag e refeita na década de 1990, agora com Glória Pires como Nice. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio