“Estamos incomodando bastante”, afirma a atriz Gabriela Petry sobre o sucesso de As Aventuras de Poliana

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Intérprete da professora Sophie em As Aventuras de Poliana, a atriz e cantora Gabriela Petry (31) tem comemorado a boa fase na carreira. Colecionando sucessos na TV, cinema e teatro, a ruiva que já foi integrante da banda do Domingão do Faustão, agora colhe os louros da novela infantil do SBT. Em entrevista ao Observatório da Televisão, Gabriela relembra sua trajetória na TV, novelas, relação com Fausto Silva e sobre a troca de atrizes no folhetim de Íris Abravanel.

Veja também: Canal E! Brasil inova e lança o Beleza GG, série sobre a vida de modelos Plus Size

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chegada ao Domingão do Faustão

“Eu era roteirista de um programa de humor que não foi pro ar. Nesse tempo eu fiquei sabendo do concurso da banda do Domingão do Faustão. Eu fui indicada, participei da audição acabei sendo escolhida e ficando de 2011 a 2012 como vocalista da banda. Depois acabei virando repórter.”

Relação com Faustão e experiência de trabalho

“Ele é muito generoso. Existe um bastidor que as pessoas não conhecem. Ele é muito paizão e amigo da sua equipe, é protetor. É um professor pra gente, tanto na banda quando como repórter era um ‘se vira nos 30’ total. Eu fui colocada em situações várias vezes, ele gosta de testar a gente para crescermos.”

Atriz e cantora Gabriela Petry (Divulgação)

Trabalhos marcantes

“Saindo do domingão do Faustão eu fui fazer A Regra do Jogo, novela de João Emanuel Carneiro e direção da Amora. Eu fiz par com Alexandre Nero e foi a partir daí que eu fui convidada para fazer Carinha de Anjo. Com essa participação eu fui chamada para As Aventuras de Poliana.”

O fenômeno As Aventuras de Poliana

“Eu não imaginava esse sucesso, eu não conhecia esse lado da casa. É um fenômeno as novelas infantis e eu sinto na pele esse carinho de sair na rua e as crianças pularem em cima da gente. A direção, a equipe técnica, o elenco, realmente a gente virou uma família. O SBT é uma emissora da família. A gente acorda feliz para ir trabalhar e isso ai é muito difícil da gente achar. Trabalhar no SBT e ver o resultado da novela no ar está lindo, a impressão que ficou foi essa da qualidade. É qualidade de texto, luz, vídeo, atores, e estar fazendo parte disso é maravilhoso.”

Atriz e cantora Gabriela Petry (Divulgação)

Audiência

“Estamos incomodando bastante, realmente. Nossa audiência está lá em cima. Sendo uma novela infantil no mesmo horário da novela da Rede Globo, é uma audiência inesperada, Para nós é maravilhoso, para a empresa também. A criançada, as mães, as avós estão muitos felizes em ter um produto com essa qualidade para poder mostrar às crianças -que é difícil- e nós somos os únicos. A novela une toda a família para assistir uma coisa boa.”

Troca de atrizes

“Nossa equipe é muito família, muito generosa, ela foi recebida de braços abertos por todos nós. É uma situação difícil e complicada substituir Milena Toscano, que se entregou ao personagem. Chegar ali no meio da história, onde já tinha uma equipe entrosada, é muito difícil e a Thaís fez com maestria. O elenco é fenomenal, estamos aprendendo muito, é bacana ver nossa galera teen e kids arrasando também, não só como profissionais como pessoas.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio