ENTREVISTA

Filho de Faustão, João Guilherme fala da influência do pai em seu carreira: “Bem crítico e exigente”

Apresentador da Band também revelou os programas que inspiraram o seu formato na Band

Publicado em 19/03/2024

O apresentador João Guilherme Silva, de 20 anos, que estreou recentemente o Programa do João nas noites de sábado da Band falou sobre a influência de seu pai, Faustão, em seu trabalho e destacou os principais programas que inspiraram o seu formato na emissora do Morumbi. Em entrevista ao gshow, o comunicador também relatou que está cada vez mais relaxado e ganhando segurança ao comandar a sua atração na TV.

“Ele é bem crítico e muito exigente. Sempre que o programa acaba, todo sábado, ele me manda seis áudios de dez minutos me apontando o que ele acha que pode melhorar. Mas ele também me elogia muito. E 99% das coisas que ele fala, ele tem razão. Então escuto e levo como aprendizado”, contou o apresentador.

João Guilherme Silva também falou como é representar a nova geração de apresentadores da televisão e revelou quais programas influenciaram o formato de sua atração nas noites de sábado da Band.

“Não dá para não destacar o Silvio Santos, Gugu e a Hebe Camargo. Mas, para seguir a minha trajetória enquanto apresentador, lembro muito do Perdidos na Noite, do meu pai, Programa H, do Luciano Huck, e o Pânico. Acho que esses três programas, cada um na sua época, trouxeram essa coisa de irreverência. E é um caminho que eu tento trilhar, além de me aproximar das pessoas”, entregou o artista.

Ainda na entrevista, o apresentador destacou a sua responsabilidade em conversar com milhões de brasileiros e admitiu que está ficando cada vez mais solto em sua comunicação com o público de seu programa.

“Cada vez mais tenho entendido que estar na televisão é estar na casa das pessoas. Quando comecei, tinha muito receio do que podia falar, do que não podia falar. Com uma certa formalidade, que imaginava que existia e era necessária. Quanto mais você pensa, é pior. Não dá para pensar muito. Quando você dá uma relaxada, as coisas vão fluindo de uma maneira mais legal. E eu aprendi isso tomando porrada. Minha maior alegria é estar próximo das pessoas, conhecer quem assiste e gosta do programa”, completou João Guilherme Silva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade