“Estamos a frente”, afirma Erica Reis sobre o sucesso do Leitura Dinâmica na RedeTV!

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A jornalista e apresentadora do Leitura Dinâmica, Erica Reis, tem muito o que comemorar. Ela conquistou o troféu de Melhor Apresentadora no Prêmio Jovem Brasileiro 2018. Erica está no comando do telejornal desde 2013 sempre sendo elogiada pela crítica. Em entrevista ao Observatório da Televisão ela falou sobre a sofisticação e as diferenças do Leitura Dinâmica e o momento crossmedia da informação.

Veja também: Larissa Manoela revela convite para carreira internacional e afirma: “Estamos vendo as possibilidades”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Prêmio Jovem 2018

“Fiquei super feliz porque esse premio, ele é bem pop, moderno e jovem e tem tudo a ver com o Lietura Dinâmica. A gente não tem um espaço dentro do jornalismo que valorize o que a gente faz todos os dias.”

Qualidades do Leitura Dinâmica

“O Leitura Dinâmica foi o primeiro jornal com apresentadores de pé, e a ter movimento, a mostrar um telão, a ter uma interatividade. Foi o primeiro jornal digital na TV. Sempre estivemos um passo à frente. A Renata Maranhão ficou no Leitura durante 9 anos e era a cara dela. Eu fiquei na dúvida se eu conseguiria ser tão ‘cool’ quanto ela. Eu acho que é um jornal incrível, ele realmente tem uma pegada rápida. As pessoa não tem mais tempo de ficar vendo reportagens longas. Nós vamos no ponto-chave com um jornalismo imparcial, é bem legal, eu tenho muito orgulho.”

TV X Internet

“Esse crossmedia é muito legal!.. infotainment é quando você começa misturar jornalismo com entretenimento, e a internet sabe fazer isso muito bem. Eu tenho um programa na rede digital, que é um debate entre quatro mulheres jornalistas, onde falamos  de comportamento também. São públicos completamente diferentes que se unem de uma certa forma. Como o Leitura é um jornal todo digitalizado e tem as informações em rede sociais, a gente acaba trazendo esse público e um vai conhecendo o outro. É muito legal!” 

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio