Vale a Pena

Dramaturgo de sucesso e ator respeitado, Marcos Caruso é o homenageado da semana

Mais de 40 anos na TV e nos palcos e o grande sucesso popular veio já na maturidade

Publicado em 16/10/2020

Marcos Caruso nasceu em São Paulo em 1952, e ainda na adolescência já se ligou a um grupo de teatro amador na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, em frente ao prédio onde morava uma de suas tias, com quem ele foi morar.

Alguns anos depois, ele conciliava os estudos de Direito com o teatro, primeiro como diretor do grupo amador de espetáculos infantis, depois ao profissionalizar-se e passar a fazer peças adultas. A televisão chegou em sua vida em 1978, com as novelas da TV Tupi Roda de Fogo, de Sérgio Jockymann, e Aritana, de Ivani Ribeiro, em papéis pequenos.

Ao longo dos anos 1980, envolvido cada vez mais com o teatro, Marcos Caruso iniciou-se como autor de televisão, colaborando com Geraldo Vietri na TV Bandeirantes e na mesma emissora assumindo algumas novelas pelo meio, como Campeão, e assinando sua primeira: Braço de Ferro. Infantil como os espetáculos aos quais estava tão habituado.

Após incursões na dramaturgia do SBT e da Bandeirantes novamente, e já consagrado como autor de um grande sucesso do teatro brasileiro, Trair e Coçar É Só Começar, estreada em 1986, Marcos Caruso estreou na TV Globo, em 2001.

Na emissora iniciou uma série de personagens de sucesso, como o Carlão de Mulheres Apaixonadas, o Alex de Páginas da Vida e o Leleco de Avenida Brasil. Confira o vídeo do Vale a Pena desta semana, aqui no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade