Bella na primeira temporada de Malhação, Juliana Martins segue na ativa em teatro e na TV

Atriz tem 35 anos de carreira e começou a trabalhar na TV ainda criança

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1995, quando a TV Globo tirou do ar a Escolinha do Professor Raimundo e ocupou seu espaço no final da tarde com a soap opera Malhação, um seriado numa academia de ginástica, com histórias inicialmente semanais, o papel da mocinha da história foi entregue a uma jovem veterana: Juliana Martins, então com 21 anos.

A estreia da atriz na televisão havia ocorrido 10 anos antes, no papel de Suely em A Gata Comeu, de Ivani Ribeiro, novela das 18h de grande sucesso na mesma TV Globo. Suely era irmã de Paula (Fátima Freire) e Xande (Oberdan Júnior), filha de Ofélia (Diana Morel) e Martim (Rogério Fróes).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com participações em produções como Zazá (1997), de Lauro César Muniz, Coração de Estudante (2002), de Emanuel Jacobina, Belíssima (2005), de Silvio de Abreu, e Geração Brasil (2014), de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a despeito do talento e da beleza as aparições de Juliana Martins rarearam um pouco nos últimos anos.

Há algum tempo o teatro tem contado com a atriz e ela também desenvolve um projeto de série a partir de experiências vividas junto a jovens atendidos pelo Estado. Saiba mais sobre Por Onde Anda Juliana Martins no Observatório da TV. Não perca o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio