Professor Romão

Prestes a voltar à TV, Luigi Baricelli vibra com reprise de Malhação no Viva

Confirmado em reality show do SBT, ele relembra o início da Malhação

Publicado em 10/10/2020

A primeira temporada de Malhação, de 1995, foi um divisor de águas na carreira de Luigi Baricelli. O professor Romão, que disputava o amor da mocinha Isabela (Juliana Martins) com Héricles (Danton Mello), o tornou conhecido e catapultou sua carreira de ator, que emendou várias novelas desde então.

Fora do ar desde À Primeira Vista, reality show de relacionamentos que apresentou na Band, Luigi se prepara para voltar à TV. Ele foi confirmado como apresentador de Uma Vida, Um Sonho, reality show de futebol que deve ser exibido no SBT em 2021. Ele assume a vaga de Glenda Kozlowski, que deixou o projeto e se tornou apresentadora do Show do Esporte, na Band.

Enquanto seu novo programa não estreia, Luigi vibra com a reprise de Malhação 1995 no Viva. Em entrevista à revista Quem, o ator lembra com carinho deste momento especial de sua vida. “Malhação é uma marca, um início de uma nova era. Era muito difícil emplacar outro tipo de dramaturgia na época. Malhação abriu campo para novos atores entrarem na TV Globo e poderem fazer dramaturgia”, ressaltou.

O ator e apresentador também falou do clima das gravações. “Era o melhor possível. Roberto Talma, diretor de Malhação, cuidou dos atores como se fossem filhos deles. Era um carinho absurdo no set. As pessoas também estavam apaixonadas por fazer aquela dramaturgia. Era uma novidade e teve uma repercussão absurda para todos nós”, recorda-se.

Luigi também conta que, atualmente, se divide entre Brasil, EUA e Portugal por conta de seus negócios. “Tenho alguns negócios lá nos EUA como aqui no Brasil. Estou no Brasil, nos Estados Unidos e um pouquinho em Portugal. Tenho vários investimentos há muito tempo, em plataforma de tecnologia geradora de visto, investimento em um condomínio de casas de alto padrão com serviço de hotel…”, conta.

Mas ele ressalta que não abandonou a carreira artística. “Nunca deixei de ser ator, trabalho como ator e apresentador ainda. Vou continuar atuando e apresentando e investindo como sempre fiz”, finaliza.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade