Teatro da Vertigem lança campanha para evitar fechamento de sua sede em São Paulo

Com mais de 30 anos de história, grupo acumula dívidas de mais de R$ 90 mil em aluguéis atrasados

Publicado em 07/02/2024

O grupo Teatro da Vertigem abriu em suas redes sociais na tarde de terça-feira (06) uma campanha de arrecadação de fundos para tentar evitar o fechamento de sua sede na rua Treze de Maio, região central de São Paulo. O movimento acontece no momento em que a companhia de teatro acumula mais de R$ 90 mil em dívidas de aluguel do espaço.

No post, o grupo explica que vem tentando uma negociação com os donos do imóveis, mas eles já não aceitam mais prorrogar o prazo para o pagamento. A principal preocupação da companhia é o destino de seu acervo de mais de três décadas de produções, que pode se perder no processo de despejo.

Com mais de 30 anos de história, o Teatro da Vertigem se originou dentro da Escola de Artes Dramáticas da USP, a EAD, e ganhou relevância montando espetáculos em espaços não convencionais na cidade de São Paulo. 

Entre suas obras mais icônicas estão “O Livro de Jó”, de 1995, montado na estrutura do Hospital Humberto Primo, “Apocalipse 1,11”, de 2000, encenado no Presídio do Hipódromo, e “BR 3”, de 2006, quando levou o público a navegar pelas águas do rio Tietê. O último trabalho da companhia, “Agropeça”, de 2023, montou uma arena de rodeio no Galpão do Sesc Pompéia e abocanhou três indicações ao Prêmio Shell.

A campanha de ajuda pede qualquer valor que pode ser depositado diretamente na conta da companhia via chave PIX. Para saber como colaborar, acesse o Instagram oficial do grupo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade