Fim do Hiato

Elisa Lucinda reestreia em São Paulo solo Parem de Falar mal da Rotina após mais de 10 anos

Atriz cumpre temporada no Teatro Liberdade a partir de sábado; última passagem havia acontecido em 2011

Publicado em 25/06/2024

Pelo menos 13 anos separam a última passagem da atriz, poetisa, romancista e cantora Elisa Lucinda pelos palcos de São Paulo com seu solo Parem de Falar Mal da Rotina, em cartaz há 20 anos, da temporada que a artista cumpre a partir de sábado, 29, no palco do Teatro Liberdade. Lucinda ficou em cartaz na cidade em 2011 no palco do Teatro Vivo e, desde então, não havia mais retornado à capital com a montagem.

Adaptado a partir dos livros O Semelhante, de 1994, e Euteamo e Suas Estreias, de 1999, com poemas assinados pela atriz, Parem de Falar Mal da Rotina apresenta uma coleção de questionamentos acerca de temas cotidianos como amor, cuidados com a família e stress no trabalho.

A produção vai cumprir curtíssima temporada de 29 de junho a 20 de julho, com apresentações únicas sempre aos sábados às 21h. A temporada faz parte das comemorações de duas décadas da estreia do monólogo, e prepara o terreno para o novo espetáculo que a artista vem gestando desde o início do ano passado.

Intitulado Quem me Leva para Passear, o novo espetáculo é baseado no livro homônimo assinado pela atriz e lançado em 2021. A obra tem como foco a vida de Edite, uma chef de cozinha, que, num fluxo de pensamentos, vai a diferentes lugares cozinhando para diferentes figuras, desde os componentes de um congresso de tarólogos até o casal Obama.

Ainda sem data para estrear, o novo espetáculo contará com adaptação assinada pela própria atriz sob a direção de Geovana Pires, que também assina a encenação de Parem de Falar Mal da Rotina, que, no Teatro Liberdade, cumpre sessões que custam de R$ 30 (meia) a R$ 150 (inteira).