Obsessão Teatral

Peça clássica de Nelson Rodrigues, Toda Nudez Será Castigada ganha versão em quadrinhos

Escrita e encenada em 1965, obra vai ser quadrinizada pelo ilustrador Leandro Assis e editada em livro

Publicado em 09/04/2024

Um dos principais títulos da vasta (e excelente) obra teatral de Nelson Rodrigues (1912-1980), Toda Nudez Será Castigada ganhará uma nova edição em livro neste primeiro semestre de 2024 pela editora Todavia. 

A novidade é que a peça será recontada em forma de quadrinhos, desenhados pelo ilustrador Leandro Assis, autor da série Confinada, lançado durante a pandemia de Covid-19 e alçado a sucesso digital com as publicações em sua conta oficial no Instagram.

Sob a curadoria de Maurício Mota, da Reclaim Entertainment, a versão em quadrinhos de Toda Nudez Será Castigada chega, antes, à conta oficial de Leandro Assis no Instagram, tal qual suas criações anteriores. 

Definida pelo próprio Nelson Rodrigues como uma “obsessão em três atos”, Toda Nudez Será Castigada narra a história da relação entre Herculano, um homem conservador e viúvo, e seu filho, Serginho, a quem o pai faz a promessa de permanecer fiel à memória da ex-esposa.

Tudo muda quando o irmão de Herculano, Patrício, a fim de destruí-lo, põe em sua vida a prostituta Geni, por quem Herculano se apaixona e, assim, inicia uma espécie de guerra com o filho, que não aceita que o pai quebre sua promessa. A história ganha outros contornos quando o próprio Sérginho se envolve com Geni, lançando o pai na eterna solidão.

O espetáculo ganhou uma versão para os cinemas com título homônimo em 1973, dirigida por Arnaldo Jabor (1940-2022) e estrelada por Paulo Porto (1917-1999), Paulo Sacks, Paulo César Pereio e Darlene Glória.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade