Revitalização

Teatro Estúdio abre as portas em SP com peça de Nelson Rodrigues dirigida por Jorge Farjalla

Espaço será inaugurado em 06 de julho com a estreia da montagem idealizada especialmente para o local

Publicado em 14/06/2024

O Centro de São Paulo ganhará, a partir do dia 06 de julho, um novo espaço cultural. Idealizado e gestado pelos produtores Mariana Barioni e Alexandre Galindo, o Teatro Estúdio abre as portas com a estreia de Álbum de Família, uma das principais – e mais controversas – peças da obra do dramaturgo pernambucano Nelson Rodrigues (1912-1980) escrita em 1945.

Sob a direção de Jorge Farjalla, a produção foi idealizada especialmente para o espaço, que tem uma sala multiuso de 242 metros² com pé direito de cinco metros de altura. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Narrando a história de uma família atormentada por sucessivos casos de incesto e paixões fracassadas que levam, pouco a pouco, a sua dissolução. O elenco é formado por Agmar Beirigo, Daniel Marano, Fernanda Gidali, Helena Cury, Jullia Leite, Lakís Farias, Lara Paulauskas, Lídia Engelberg e Roberto Borenstein, além do vencedor do prêmio APCA Iuri Saraiva e dos gestores Alexandre Galindo e Mariana Baroni.

O Teatro Estúdio fica localizado na rua Conselheiro Nébias, número 891, em Campos Elíseos. Até a decisão de transformar o espaço em um centro de cultura, o teatro servia como sala de ensaios para musicais e espetáculos de grande porte. A última produção a passar pela sala foi o musical Priscila – A Rainha do Deserto, estrelado por Reynaldo Gianecchini e em temporada no Teatro Bradesco.

Álbum de Família fica em cartaz até o dia 18 de agosto, com sessões de sexta-feira a domingo, às 20h (sex e sáb) e às 18h (dom). Os ingressos custam de R$ 40 (meia) a R$ 80 (inteira).