Retorno à Cena

Ainda em meio a polêmicas com Woody Allen, Mia Farrow volta à Broadway após 10 anos

Nome de expressão dos cinemas entre as décadas 60 e 80, atriz entra em cena ao lado de Patti Lupone

Publicado em 08/05/2024

Atriz que ganhou projeção na década de 1960 ao estrelar o clássico do terror O Bebê de Rosemary, de Roman Polanski, Mia Farrow retornará à Broadway dez anos após sua última aparição nos palcos de Nova York, quando participou do projeto Love Letters, onde diferentes casais de atores se revezavam na leitura do texto de A. R. Gurney (1930-2017), montado originalmente em 1988.

Farrow estrelará a comédia The Roommate, de Jen Silverman, ao lado da atriz e cantora Patti LuPone, que retorna aos palcos dois anos após vencer o terceiro prêmio Tony de sua carreira por seu desempenho como a socialite Joanne, no musical Company, de Stephen Sondheim (1930-2021)

Esse será também o primeiro grande trabalho de Farrow após apoiar sua filha, Dylan Farrow, a reacender antiga polêmica envolvendo o cineasta Woody Allen, com quem foi casada durante a década de 1980. 

Dylan acusa Allen de tê-la abusado sexualmente na década de 1990. As acusações nunca foram provadas. Mia Farrow foi a estrela de nada menos do que 13 filmes de Allen, entre eles A Rosa Púrpura do Cairo e Hannah e Suas Irmãs.

Em The Roommate, LuPone e Farrow dão vida a duas mulheres que precisam dividir um apartamento para conter gastos e, enquanto a convivência vai se tornando mais constante, são levantados assuntos como intimidade, posições políticas, tolerância e o nascimento de uma possível amizade. A montagem estreia em 12 de setembro, no Booth Theatre, em Nova York.