A Tal Guerreira

Musical sobre Clara Nunes com Vanessa da Mata anuncia data de estreia em São Paulo

Espetáculo escrito e dirigido por Jorge Farjalla vai marcar estreia da cantora como atriz em tributo à sambista

Publicado em 07/05/2024

A vida e a trajetória artística da cantora mineira Clara Nunes (1942-1983) ganhará um novo capítulo no teatro a partir do dia 02 de agosto, quando estreia no Teatro Bravos, em Pinheiros, região oeste de São Paulo, Clara Nunes, A Tal Guerreira, musical que relembra – com atraso – os 40 anos da morte da cantora e seus 80 anos, celebrados em 2022.

Dirigida por Jorge Farjalla, a montagem marca, além da memória da sambista, a estreia da cantora Vanessa da Mata como atriz. Mata dará vida à Nunes em espetáculo pensado para narrar a vida e celebrar o repertório desta cantora que iniciou a carreira como intérprete de boleros, mas logo se encontrou no samba.

Entre as canções que tornou clássicos da música popular estão O Mar Serenou (Candeia, 1975), Morena de Angola (Chico Buarque de Hollanda, 1980), Juízo Final (Nelson Cavaquinho/ Élcio Soares, 1975) e Você Passa, eu Acho Graça (Ataulfo Alves, 1968), ponto primordial de sua incursão pelo samba.

Inspirado pelo filme De-Lovely – Vida e Amores de Cole Porter, de 2004, dirigido por Irwin Winkler sobre a trajetória do compositor norte americano Cole Porter (1891-1964), Clara Nunes, A Tal Guerreira vai narrar os fatos da vida da cantora a partir de uma figura considerada central em seu início de carreira, a atriz, diretora, cantora e produtora Bibi Ferreira (ano), que dirigiu dois projetos estrelados por Nunes.

A atriz Carol Costa, vencedora do Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz Coadjuvante por seu desempenho como Chiquinha no espetáculo Chaves – Um Tributo Musical, dará vida à Bibi Ferreira na montagem que contará ainda com mais 30 atores e cantores. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Os ingressos para a montagem ainda não estão à venda. Clara Nunes, A Tal Guerreira será o segundo musical em homenagem à cantora a entrar em cartaz. Há 10 anos na estrada, Deixa Clarear, espetáculo estrelado por Clara Santhana com texto de Márcia Zanelatto, celebrou a trajetória da artista a partir dos 30 anos de sua morte, em 2013.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade