Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SOBRE VIVER

Desfalcada, Grey’s Anatomy investe no passado para continuar viva

A atual 18ª temporada do drama médico estreia no canal Sony nesta terça-feira (25), às 21h

Publicado em 25/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A série Grey’s Anatomy resiste e continua ativa. Porém, o fim está próximo e é inegável. A 18ª temporada, que estreia nesta terça-feira (25) no canal Sony, às 21h, estende o tapete vermelho rumo à linha de chegada, com muitas citações ao passado, incluindo resgates de personagens queridos dos fãs. O drama médico aposta na nostalgia.

A volta de Grey’s Anatomy para mais um ano está certa. Resta definir se a próxima leva será a última. Acredita-se que a 20ª temporada, um número redondo e fechado, seria o término ideal. De qualquer forma, os roteiristas e produtores pensaram os episódios atuais já na pegada de amarrar histórias e prestar homenagens a quem foi marcante na trama.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O slogan com um jogo de palavras criado pelo canal Sony para a 18ª temporada de Grey’s Anatomy, “é sobre viver“, acaba sem querer querendo resumindo muito bem o status da série médica.

O desafio de Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy tem um grande trunfo. Mesmo no ar há 17 anos, a atração terminou a temporada passada como a segunda série mais vista entre o público adulto nos Estados Unidos (18-49 anos), atrás apenas de This Is Us. E em 2021, foi a segunda série mais vista de todo o catálogo da Netflix americana.

Uma coisa nítida de Grey’s Anatomy é a seguinte: público tem. Mas, e história para contar? A 18ª temporada, encenada em um mundo pós-pandêmico, apresenta adversidades bem espinhosas à narrativa, principalmente após perder três atores com personagens consolidados: Jesse Williams (o Jackson Avery), Greg Germann (Tom Koracick) e Giacomo Gianniotti (Andrew DeLuca).

Buscar no passado uma solução para aquecer o coração nostálgico do fã foi a saída. Porém, a estratégia será diferente das aparições curtas da temporada passada. A volta dos que não foram terá uma duração maior desta vez.

Imagem antiga de Grey’s Anatomy com Ellen Pompeo (à esq.) e Kate Walsh – (Divulgação/ABC)

Presente do passado

A cartada mais poderosa foi o retorno de Kate Walsh, a eterna Addison Montgomery. A personagem estará em cena durante vários episódios da atual temporada. E com certeza será um chamariz de audiência.

Abigail Spencer é outra velha conhecida com uma passagem no 18º ano, revivendo a cirurgiã Megan Hunt, irmã de Owen (Kevin McKidd).

Mesmo perdendo três médicos, Grey’s Anatomy só contratou um ator para o elenco fixo, como revelou Krista Vernoff, showrunner da atração. E a escolha foi cirúrgica.

O experiente Scott Speedman (Animal Kingdom, You) causou em uma única aparição na série, na 14ª temporada. Rolou um clima entre o personagem dele, o médico Nick Marsh, e a protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo). No caso, a participação especial em apenas um episódio frustrou os fãs, pois eles shipparam os dois imediatamente.

De volta à cena, Nick vai balançar o coração de Meredith, um suspense que Grey’s Anatomy deve tratar em banho-maria.

Para o elenco de apoio chegaram Lynn Chen, na pele da cirurgiã plástica Michelle Lin (a substituta de Jackson), e E.R. Fightmaster, interpretando Kai Bartley, a primeira pessoa médica não binária de toda a história da série, lançada em 2005

Pelo menos no começo de temporada, Grey’s Anatomy faz essa clara viagem ao passado para provar que ainda dá um caldo (Sara Ramirez sinalizou que topa voltar).

A escolha do pôster oficial da atual leva (veja abaixo) carrega o passado glorioso, por estampar os rostos dos únicos três atores originais, na série desde o primeiro episódio: Ellen, Chandra Wilson (a Miranda Bailey) e James Pickens Jr. (Richard Webber).


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....