Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SOBREVIDA

Com audiência surpreendente, Lista Negra é renovada para a 10ª temporada

Drama policial chega à marca simbólica superando obstáculos

Publicado em 23/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A série Lista Negra foi renovada para a décima temporada, notícia dada pelo protagonista e produtor executivo do drama policial, James Spader, na noite de terça-feira (22) durante entrevista ao programa The Tonight Show com Jimmy Fallon. A atração, que flerta com o cancelamento há quatro anos, tem registrado uma audiência surpreendente.

Segundo dados da NBC, a rede que exibe a série nos Estados Unidos, a atual nona temporada de Lista Negra alcançou 22 milhões de espectadores, seja na programação linear (“ao vivo” na TV) ou em plataformas digitais.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na métrica mais usada para medir o sucesso de público de uma atração, audiência na TV “ao vivo” mais sete dias gravada, Lista Negra tem média de 5,05 milhões de telespectadores por episódio. E quando somadas as performances em plataformas digitais e streamings, a conta se aproxima das 10 milhões de pessoas. Além disso, nos EUA, o drama tem bom desempenho na Netflix.

Superando obstáculos

Lista Negra passou sufoco principalmente em 2018, quando por pouco não foi cancelada. Desde então, a cada ciclo a série escapa do corte e segue em frente. Ela, de certa forma, foi beneficiada pela pandemia de Covid-19. Isso porque o surto viral bagunçou o mundo do entretenimento e complicou as gravações de novas séries. 

Assim, foi melhor para as redes e produtoras continuar com séries veteranas no ar, embora sem o sucesso do passado, do que apostar em atrações novatas por ser complicado conseguir engajamento logo de cara. A taxa de cancelamentos diminuiu na TV aberta americana nos últimos dois anos, assim como a encomenda de novas séries, consequentemente.

E Lista Negra superou duas baixas importantes: as saídas de Megan Boone, protagonista ao lado de Spader, e de Jon Bokenkamp, o criador da trama, antes da atual nona temporada.

O drama policial deu um salto no tempo de dois anos. O Red (Spader) está desaparecido e os membros da força-tarefa do FBI, a polícia federal americana, se separaram. Eles voltam a se reunir, porém, empenhados no único objetivo de capturar os nomes restantes na lista negra.

No Brasil, Lista Negra chega com episódios inéditos no canal pago AXN é faz parte da programação da Globo e da Band (no ar aos sábados), na TV aberta. No streaming, a série está disponível na Netflix (sete temporadas).


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....