Crítica

The White Lotus constrói sua narrativa com parcimônia

Série antológica da HBO Max faz sua teia usando-se dos vícios de comportamento das personagens

Publicado em 09/11/2022

Existe algo de muito atraente no texto do criador e diretor Mike White!

Na mesma medida que ele entrega alguns pormenores – que geralmente são vícios comportamentais – observamos que temos ainda mais coisas acontecendo por de baixo daquelas expressões faciais.

É por essas e outras que fica confortável afirmar que a segunda temporada de The White Lotus – disponível na plataforma da HBO Max – provavelmente, repetirá o sucesso que obteve a primeira parte que se passava no Havaí.

The White Lotus 1
Jennifer Coolidge e Jon Gries na segunda temporada de The White Lotus

Personalidades complexas

Boa parte do que prevalece de mais atraente em The White Lotus, vem através das personagens que ficam expostas a luz do sol siciliano, que ilumina cada olhar ou contração facial com naturalidade.

Isso permite que nós percebamos que ali naquela ilha, nem tudo o que parece é. Nada escapa a nossos olhos!

Pelas compulsões e obsessões, notamos que o clima de veraneio vai esquentando aos poucos, como uma noite de gala em um baile de máscaras, onde a escolha da mesma serve não para esconder, muito pelo contrário, uma vez que permite notarmos cada uma das atitudes questionáveis daquele grupo de pessoas bem abastadas na vida.

The White Lotus 2
Theo James em The White Lotus (HBO Max)

Sem pressa

Com o segundo episódio intitulado ‘Sonho italiano’, testemunhamos alguns poucos movimentos a mais do que aquilo que assistimos na introdução vista em ‘Ciao’.

The White Lotus põe em prática aquela máxima que diz que ação é personagem, e personagem é ação.

Consequentemente, ganhamos uma narrativa que caminha mais do que corre, assim contribuindo em dois fatores: primeiro, um desenvolvimento mais próximo do suspense, de modo que nunca sabemos ao certo o que poderá surgir na próxima curva; e segundo, um maior envolvimento com as personagens da história, que vão se pondo a disposição dos assinantes da HBO Max, simplesmente, por andarem na corda bamba enquanto tentam se equilibrar.

Para assistir The White Lotus, conheçam o UOL Play para conferir o melhor da HBO Max.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade