BRIGA POR CONTEÚDO

Guerra dos streamings: Starzplay ‘toma’ The Girl from Plainville do Star+

Plataforma da Lionsgate leva a melhor ao adquirir série que será disponibilizada pela Hulu, nos EUA

Publicado em 07/02/2022

O Starzplay anunciou, nesta segunda-feira (7), que vai disponibilizar no Brasil a minissérie The Girl from Plainville, protagonizada por Elle Fanning (The Great). Nos Estados Unidos, o drama será atração da plataforma Hulu, pertencente à Disney, dona do Star+. Porém, nem toda atração da Hulu será do Star+ em território brasileiro, como é habitual.

Nas batalhas por conteúdo na ferrenha guerra dos streamings, vale muito acordos com produtoras e/ou distribuidoras. No caso, The Girl from Plainville é produção da Universal Content Productions (UCP) e distribuída internacionalmente pela NBCUniversal Global, ambas do grupo NBCUniversal. Sem streaming no Brasil (ainda), o conglomerado negocia as atrações feitas em casa.

A NBCUniversal tem um histórico de parcerias com o Starzplay, principalmente tratando-se de séries tipo The Girl from Plainville, inspiradas em crimes reais. Foi assim com The Act (2019) e Dr. Death (2021), ambas da UCP e presentes no catálogo do Starzplay.

Elle Fanning interpreta a adolescente Michelle Carter em The Girl from Plainville. O drama acompanha como a jovem foi parar no tribunal acusada de assassinato involuntário, após a morte do namorado, Conrad Roy III, por suicídio. As acusações apontaram que Michelle usou mensagens de textos e ligações incentivando Roy a tirar a própria vida

O caso, ocorrido entre 2014 e 2015, gerou um debate público nos Estados Unidos sobre qual a real participação de Michelle na morte do namorado. A história já virou telefilme canastrão, reportagem especial na TV americana (estilo Globo Repórter) e documentário na HBO.

The Girl from Plainville ainda não tem previsão de estreia.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade