Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
GUERRA NO STREAMING

‘Roubada’ do Star+, The Girl from Plainville ganha data de estreia no Starzplay

Drama protagonizado por Elle Fanning chega ao Brasil mais de três meses após estrear nos EUA

Publicado em 23/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O streaming Strazplay anunciou a data de estreia da minissérie The Girl from Plainville: 10 de julho. A atração protagonizada por Elle Fanning (The Great) chega ao Brasil com atraso, mais de três meses após estrear nos Estados Unidos. O drama baseado em história real foi disponibilizado na plataforma americana Hulu, pertencente à Disney, dona do Star+. Porém, nem toda atração da Hulu será do Star+ em território brasileiro, como é habitual.

Nas batalhas por conteúdo na ferrenha guerra dos streamings, valem muito os acordos com produtoras e/ou distribuidoras. No caso, The Girl from Plainville é produção da Universal Content Productions (UCP) e distribuída internacionalmente pela NBCUniversal Global, ambas do grupo NBCUniversal. Sem streaming no Brasil (ainda), o conglomerado negocia com terceiros as atrações originais feitas em casa.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A NBCUniversal tem um histórico de parcerias com o Starzplay, principalmente tratando-se de séries tipo The Girl from Plainville, inspiradas em crimes reais. Foi assim com The Act (2019) e Dr. Death (2021), ambas da UCP e presentes no catálogo do Starzplay.

Elle Fanning interpreta a adolescente Michelle Carter em The Girl from Plainville. O drama acompanha como a jovem foi parar no tribunal acusada de assassinato involuntário, após a morte do namorado, Conrad Roy III, por suicídio. As acusações apontaram que Michelle usou mensagens de textos e ligações incentivando Roy a tirar a própria vida

O caso, ocorrido entre 2014 e 2015, gerou um debate público nos Estados Unidos sobre qual a real participação de Michelle na morte do namorado. A história já virou telefilme canastrão, reportagem especial na TV americana (estilo Globo Repórter) e documentário na HBO.

Encerrada nos EUA no último dia 3, após oito episódios, The Girl from Plainville mostrou-se uma candidata competitiva para concorrer ao Emmy deste ano nas categorias de minissérie. O principal destaque vai para Elle Fanning, capaz de emplacar uma das seis indicações na briga acirrada pela estatueta de melhor atriz de minissérie.

Assista ao trailer, legendado, de The Girl from Plainville:

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....