
Em outra vitória na guerra dos streamings, o Star+ confirmou que irá disponibilizar no Brasil a série Bel-Air, a versão dramática de Um Maluco no Pedaço (1990-1996). A plataforma da Disney anunciou a data de estreia da atração: 27 de abril. Por ser uma produção original do grupo NBCUniversal, ainda sem streaming em território brasileiro, Bel-Air foi negociada no mercado. E o Star+ se deu bem com essa aquisição importante.
Veja também:
Bel-Air encerrou nesta semana, nos EUA, a primeira temporada (composta de dez episódios); a segunda já está confirmada. Ela é atração do streaming Peacock, cujas produções estão espalhadas em plataformas presentes no Brasil: na Netflix (Um de Nós Está Mentindo), no Starzplay (Dr. Death), no Globoplay (Girls5eva) e na HBO Max (Galera do Barulho).
Dentro da seara hollywodiana de reboots e remakes, Bel-Air assumiu um risco que causou vários problemas nos bastidores. A ideia de dramatizar a jornada do personagem Will Smith (vivido pelo ator Will Smith na comédia) foi toda inspirada em vídeo amador, como se fosse um trailer, que passa das 7,5 milhões de visualizações no YouTube. O entrave era sobre o modelo de drama a ser feito: novelesco ou premium (estilo HBO).
A premissa de Bel-Air é a mesma de Um Maluco no Pedaço. Will (Jabari Banks) se envolve em uma confusão em quadra de basquete localizada na periferia da Filadálfia, onde mora com a mãe. Ela, para livrar o filho de qualquer confusão extra, manda-o para a casa dos tios no bairro nobre de Bel-Air, em Los Angeles.
Entram, então, as reviravoltas na trama. O motivo da briga é muito mais denso e sombrio, assim como as repercussões do caso. Bel-Air não economiza nem um pouco no drama.
Agora morando em mansão nababesca em Bel-Air, Will terá de focar nos estudos e tentar andar na linha, com o basquete sendo um caminho nessa nova rotina. Porém, o novo ambiente lhe causará estranheza e não saberá ao certo se aquele é realmente um lugar para ele, no meio de gente abastada, arrogante e mimada.
Personagens icônicos de Um Maluco no Pedaço foram repaginados, na pele de outros atores. São eles: Cassandra Freeman (a tia Viv), Olly Sholotan (Carlton), Coco Jones (Hilary), Akira Akbar (Ashley Banks) e Jimmy Akingbola (Geoffrey).
Veja a divulgação de Bel-Air feita pelo Star+, no Instagram:
____
Conheça a página de séries do Observatório da TV