Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
VALE A MARATONA

Saiba por que Um de Nós Está Mentindo tem tudo para ser o novo hit da Netflix

Baseado em livro homônimo, o drama estreia na gigante do streaming na sexta-feira (18)

Publicado em 18/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Netflix estreia nesta sexta-feira (18) a série Um de Nós Está Mentindo (One of Us Is Lying), que tem tudo para ser o novo hit da plataforma. Mistura de Gossip Girl com Clube dos Cinco, o drama jovem adulto pega o melhor dessas duas produções marcantes do mundo do entretenimento e cria uma trama insinuante, carregada de intrigas e segredos.

Nos Estados Unidos, a atração faz parte do streaming Peacock, do grupo NBCUniversal, e foi bem aceita pelo público, renovada para a segunda temporada. Pelo fato de ainda não ter streaming próprio no Brasil, a NBCUniversal negocia as séries do Peacock com terceiros, e a Netflix entrou na jogada. Outras produções estão espalhadas por aí como Dr. Death (Starzplay), Girls5eva (Globoplay) e Galera do Barulho (HBO Max).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Conheça Um de Nós Está Mentindo

A parte Gossip Girl (2007-2012) de Um de Nós Está Mentindo vem do “Garoto do Blog” Simon (Mark McKenna). Ele criou um app chamado About That no qual expõe as fofocas mais apimentadas, sujas e cruéis dos estudantes da Bayview High School, jovens que se encaixam perfeitamente nos clichés mais clássicos de filmes hollywoodianos com adolescentes. O principal detalhe disso tudo é: todas as fofocas postadas por Simon são verdadeiras.

Então, entra a inspiração no filme Clube dos Cinco (1985). Simon é chamado para a detenção e no lugar da punição, na biblioteca da escola, ele está com outros quatro alunos: a nerd Bronwyn (Marianly Tejada), o traficante Nate (Cooper van Grootel), a popular cheerleader Addy (Annalisa Cochrane) e o atleta Cooper (Chibuikem Uche).

A reviravolta da trama acontece ali (o que não é spoiler): Simon morre antes da detenção acabar, após tomar um copo d’água. De início, o caso é tratado como acidente infeliz, mal súbito ou algo do tipo. Mas a polícia logo investiga a morte supondo ser um assassinato.

Jessica McLeod (à esq.) e Mark McKenna em Um de Nós Está Mentindo

O apelo da trama

Um de Nós Está Mentindo pega fogo a partir disso. Quem teria interesse na morte de Simon? Alguma vítima dos posts deles, prejudicado pelo publicado anteriormente? Ou seria alguém que estaria prestes a ter um grande segredo revelado? Um dos quatro alunos presentes na detenção está envolvido nessa morte (ou todos eles)? 

Como sugere o título da série, alguém está mentindo. Na vida normal da escola, Addy, Bronwyn, Nate e Cooper não são da mesma laia. Porém, as circunstâncias os forçam a se aproximarem e tentam achar uma saída para não serem acusados de assassinato, pois muita coisa está em jogo além da investigação policial. 

Outra questão é, em quem confiar? Isso porque os suspeitos nunca foram chegados um do outro até então. E mais, os quatro têm segredos escondidos, informações que se chegarem a conhecimento público podem arruinar o futuro. Quais são esses segredos?

Baseada em livro homônimo, a série prende a atenção e vicia. A busca pelas respostas dessas tantas perguntas fará o público devorar os oito episódios da primeira temporada. As intrigas características de um ambiente escolar funcionam muito bem lado a lado com a investigação policial. E as revelações são disparadas uma atrás da outra, sem muita enrolação, um dos pontos positivos do drama.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....