Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
FEITICEIRO

Dragão Renascido? Conheça o personagem de Álvaro Morte em A Roda do Tempo

Logain Ablar foi apresentado no melhor episódio da série do Prime Video

Publicado em 27/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No melhor episódio da série até então, o quarto, A Roda do Tempo apresentou Logain Ablar, personagem interpretado por Álvaro Morte, o Professor de La Casa de Papel. Ele se diz o Dragão Renascido, um ser com o poder de salvar ou destruir o mundo. Será que o militar é tudo isso mesmo? Tem muita coisa interessante aí para destrinchar.

[Atenção: spoilers a seguir]
Logain Ablar é uma figura proeminente na obra A Roda do Tempo, coleção de 14 volumes usada como base para a atração do Prime Video. Propositadamente, o showrunner da série adiantou a entrada do feiticeiro em relação aos livros.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao site IGN, o produtor Rafe Judkins, criador do drama fantasioso A Roda do Tempo, justificou essa mudança: “Logain é muito importante na coleção e decidimos apresentá-lo com mais destaque nesta primeira temporada, em um momento anterior ao que ele surge no primeiro livro.

Para o showrunner, mostrar ao público quem é Logain logo de cara serve para deixar claro “as consequências de um homem usando o Poder Único, magia manipulada apenas pelas mulheres. Podemos mostrar isso na tela e o público entenderá bem o que isso significa.

Organização feminina

Em A Roda do Tempo, apenas as mulheres da organização Aes Sedai podem ser canalizadoras do Poder Único, força que as capacita para usar elementos como terra, fogo, água e vento de formas espetaculares. Há até uma divisão desse grupo, as Vermelhas, com a missão de caçar homens que canalizam.

Essa perseguição é fundamentada em um acontecimento do passado. A profecia do Dragão Renascido tem origem na crença da reencarnação do Dragão chamado de Lews Therin. Ele liderou um grupo de homens da Aes Sedai que tinham como objetivo canalizar para sempre o Poder Único. Mas eles falharam e o Tenebroso (força do mal) contaminou o Poder Único, enlouquecendo todos os homens e culminando na destruição do mundo.

Por isso que Liandrin Guirale (Kate Fleetwood), uma das Vermelhas da Aes Sedai, quer poucas ideias com Logain. Enquanto isso, outras feiticeiras da organização defendem a obediência de um protocolo, um julgamento para decidir o que fazer com o vigarista.

Logain se acha o Dragão Renascido porque tem muita aptidão mística, pelo fato de manusear o Poder Único. Um nobre na nação de Ghealdan, ele foi traído pela família e ficou isolado. Assim que exibiu a habilidade de canalizar, o militar perdeu o status da nobreza.

Carismático, Logain acabou juntando seguidores que compraram essa ideia de que ele seria o Dragão Renascido. No caso, ele argumentava ser diferente do último Dragão, que destruiu tudo e fez a sociedade retroceder milhares de anos. Assim, na pura lábia, um exército de pessoas passou a segui-lo.

Ele foi aprisionado pelas feiticeiras da Aes Sedai, mas conseguiu escapar da jaula no momento em que os soldados invadiram o campo da organização e uma luta foi travada. Logain realmente demonstrou muita força sobrenatural, mas foi surpreendido pelo poder maior que saiu das mãos de Nynaeve al’Meara (Zoë Robins), a destemida Sabedoria.

Como dito pelo showrunner, a participação de Logain em A Roda do Tempo promete ser extensa e crucial nos próximos episódios. Sem dar muitos spoilers, nos livros o personagem se envolve em conspirações e trava muitas batalhas.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....