Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ANTINETFLIX

Com A Roda do Tempo, Amazon prova eficácia do modelo clássico de fazer TV

Tática de um episódio lançado por semana ajudou o drama fantasioso a cair no gosto do público

Publicado em 25/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Amazon tem de ficar muito contente mesmo com o sucesso de A Roda do Tempo. Série líder de audiência nos streamings americanos e mais pirateada em todo o mundo, o drama fantasioso triunfou na onda do modelo convencional de fazer TV, lançando episódios inéditos semanalmente, tática que fez a atração ser comentada durante dias, criando aquela ansiedade por um novo capítulo.

Vernon Sanders, presidente do departamento global do Amazon Studios, exaltou A Roda do Tempo, em entrevista ao site TVLine. Ele definiu como “fantástico” o desempenho da série, realçando a primeira colocação no ibope americano, entre as produções nos streamings. E ainda destacou a estratégia de episódios semanais como um diferencial.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Tem sido maravilhoso, até agora”, afirmou o executivo, sobre os índices de audiência do quarto episódio para frente. “Notamos que mais pessoas conheceram a série com o passar do tempo, em parte devido à intensidade que A Roda do Tempo gerou, seja pela cobertura da imprensa ou conversas online entre os fãs.”

Ele equiparou a métrica de audiência da rival da Netflix, computando dados em 28 dias após a estreia (temporada completa de uma vez), com o modelo clássico dos episódios semanais. A medição de público se amplia além do primeiro mês, levando em consideração que quem opta pela maratona esperou a primeira temporada terminar (na última sexta-feira, 24) e agora vai devorar a atração.

O próximo experimento da Amazon será com a quarta temporada de The Marvelous Mrs. Maisel, programada para estrear em 18 de fevereiro. Nos três primeiros anos, os episódios foram lançados em único dia. Agora, dois capítulos vão entrar na plataforma a cada sexta-feira, totalizando quatro semanas.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....