ESTREIAS DA SEMANA

Novidades asiáticas: K-drama, híbridos e dramas intensos chegam aos streamings

Romances, aventuras e horror para cativar os dorameiros

Publicado em 23/12/2023

Os fãs de produções asiáticas, especialmente coreanas, não tem do que reclamar. Os streamings estão cada vez mais atentos a essa demanda e todos os meses algumas novidades do gênero chegam as plataformas. Na quarta-feria (20), a Netflix disponibilizou em seu catálogo o K-drama Flores no Deserto, um romance que gira em torno de Kim Baek Doo.

Ele é um esportista de Ssireum, uma luta tradicional da Coreia, que está totalmente desmotivado com a profissão e decidido a se aposentar dos ringues. Mas ao reencontrar Oh Yoo Kyung, uma líder de equipe da mesma modalidade, que foi sua amiga de infância, sua carreira terá uma reviravolta.

Protagonistas de Flores no Deserto Lee Ju myoung e Jang Dong yoon DivulgaçãoNetflix

Com 12 episódios, apenas dois serão disponibilizados a cada semana, às quartas e quintas. Os episódios 1 e 2 já estão disponíveis, os próximos serão liberados nos dias 27 e 28/12.

O Star+, na mesma quarta-feira (20), estreou em seu catálogo a série Dragons Of Wonderhatch, uma produção híbrida que mistura live-action com anime japonês. A trama de ação, aventura e fantasia, acompanha uma jovem chamada Nagi que sempre se viu deslocada, como se não pertencesse a este mundo. Após um sonho onde conseguia voar, Nagi conhece um rapaz chamado Thaim, que veio de outra realidade onde dragões existem e conseguem se comunicar com as pessoas.

Dragons of Wonderhatch DivulgaçãoStar+

Com oito episódios, apenas dois já estão disponibilizados. Na quinta-feira (28), mais dois chegarão à plataforma e a partir do dia 04 de janeiro será um por semana.

Voltando à Netflix, o grande lançamento da semana no gênero, que estreou na sexta-feira (22), foi A Criatura de GyeongSeong, um drama de ação e terror, que retrata os horrores da colonização japonesa na Coreia em 1945. Ambientada na primavera daquele ano, quando a Coreia ainda sofria com os males provocados pela colonização japonesa no país, a antiga Seul, conhecida como Gyeongseong durante a dinastia Josean, é palco de eventos sinistros, o que inclui o surgimento de um monstro nascido da ganância humana. Em meio a esse cenário, um homem, Jang Tae-sang, e uma mulher, Yonn Chae-ok, lutam para sobreviver, enfrentando essa criatura sinistra.

Han So hee e Park Seo joon DivulgaçãoNetflix

Dividida em duas partes, a série com 10 episódios já tem sete liberados na Netflix. Os três restantes estarão disponíveis em 05 de janeiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade