PRODUÇÃO ASIÁTICA

O Jogo da Pirâmide: k-drama empolgante que chega à Paramount+

Com apenas 10 episódios, a série protagonizada por Kim Ji-yeon mistura competição e drama escolar, prometendo conquistar fãs do gênero

Publicado em 12/06/2024

De acordo com o site Adoro Cinema, desde o fenômeno mundial que foi Round 6, surgiram outras produções sul-coreanas se utilizando da premissa de competição/reality. Recentemente, The Show 8 da Netflix, chamou a atenção ao combinar elementos similares aos da série de 2021. Agora, mais um título entra para essa lista: O Jogo da Pirâmide, novo lançamento da Paramount+.

Adicionado ao catálogo do streaming em 30 de maio, o k-drama baseado em uma webtoon (história em quadrinhos) escrita por Dalggonyak tem apenas 10 episódios e conta com o protagonismo de Kim Ji-yeon, integrante do grupo de k-pop Cosmic Girls, também conhecida pelo nome artístico de Bona.

O elenco também conta com a participação de Jang Da A (irmã de Wonyoung do IVE), Ryu Da In (18 Outra Vez), Shin Seul Ki (Solteiros, Ilhados e Desesperados) e Kang Na Eon (A Lenda do Nove Caudas). Misturando a dinâmica de competição com a rotina de estudantes do ensino médio, a produção tem tudo para agradar quem gosta do gênero. 

Ambientado na Baekyeon Girls’ High School, a história gira em torno de Seong Su Ji (Kim Jiyeon), uma jovem que acaba de chegar à instituição sem saber o que a espera. Além da rivalidade entre grupos, valentonas e a luta por popularidade, existe uma dinâmica onde, uma vez por mês, cada pessoa é avaliada por meio de uma votação que determina um ranking de hierarquia social da escola.

Mas acontece que as alunas que recebem a nota F (a menor de todas), automaticamente se tornam alvo de violência escolar, sendo excluídas e isoladas do convívio com as outras alunas. Agora como recém chegada, Seong pode se tornar o alvo principal desse sistema cruel.