
As Yellowjackets sofrem, alucinam e mostram um interesse crescente em sacrifícios de sangue. Elas definitivamente necessitam de ajuda terapêutica e alguns (bons) conselhos, uma vez que ninguém em Yellowjackets está bem!
Veja também:
Mas, como elas poderiam estar bem?!
Seria querer demais, porém, quem esperaria que as adolescentes sobreviventes de um acidente de avião, abandonadas no meio do nada, ficassem bem? As que não morreram, tiveram que recorrer à caça e ao canibalismo – e isso é o que sabemos até agora.
O tema saúde mental nem sempre foi algo que ganhou o destaque merecido no audiovisual, entretanto, mudanças ocorreram. Assim, felizmente, temos uma quantidade maior de materiais disponíveis que podem ajudar algumas pessoas com qualquer orientação sobre o que fazer, seja para si ou para aqueles que amam e sofrem muito!
Aproveitando o atual destaque de Yellowjackets, montamos uma lista com algumas obras do streaming que tocam em diferentes aspectos da saúde mental e do bem estar emocional das pessoas.
Eis a seleção:

Netflix
Atypical (2017 – 2021)
A série de comédia dramática criada por Robia Rashid, concentra-se na vida de Samuel “Sam” Gardner (Keir Gilchrist), de 18 anos, que está no espectro do autismo.

Amazon Prime Video
Modern Love (2019 – 2021)
A antologia de comédia romântica serial, desenvolvida por John Carney, baseada na coluna semanal de mesmo nome, publicada pelo The New York Times, explora “o amor em suas múltiplas formas – incluindo sexual, romântico, familiar, platônico e amor próprio”, que são apresentados em oito episódios de meia hora por temporada.
This Is Us (2016 – 2022)
This Is Us é uma série de televisão americana de drama familiar, que segue a vida e a família de dois pais e seus três filhos, em vários períodos de tempo diferentes.

HBO Max
Euphoria (2019 – presente)
Esta é uma série de televisão de drama adolescente, criada e escrita por Sam Levinson, baseada na minissérie israelense de mesmo nome criada por Ron Leshem e Daphna Levin.
Euphoria segue adolescentes na cidade fictícia de East Highland, Califórnia, que buscam esperança enquanto equilibram as tensões do amor, da perda e do vício. Temas como abuso infantil, abuso de drogas, relacionamentos tóxicos, positividade tóxica, mídias sociais, doenças mentais, codependência, infidelidade, homossexualidade reprimida, sobriedade, violência doméstica, estupro, agressão sexual, masculinidade tóxica e luto são explorados.
Girls (2012 – 2017)
A comédia dramática criada e estrelada por Lena Dunham, com produção executiva de Judd Apatow, retrata quatro jovens que vivem na cidade de Nova York.
A premissa da obra foi tirada da própria vida de Dunham, assim como os principais aspectos da personagem principal, incluindo o isolamento financeiro de seus pais, tornando-se uma escritora e tomando algumas decisões infelizes.
Sharp Objects (2018)
Esta é uma minissérie de suspense psicológico, baseada no romance de estreia de Gillian Flynn com o mesmo nome, que segue Camille Preaker (Amy Adams), uma repórter emocionalmente perturbada que retorna à sua cidade natal para cobrir o assassinato de duas meninas.