FANTASIA

Mais uma obra do universo de Neil Gaiman, a série Garotos Detetives Mortos chega à Netflix

Entre o mundo dos vivos e dos mortos, mistérios se desdobram

Publicado em 25/04/2024

De acordo com o portal Techtudo, a série Garotos Detetives Mortos chega ao catálogo da Netflix nesta quinta-feira (25). Baseada na famosa HQ de mesmo título de Neil Gaiman (Sandman) e Matt Wagner, a trama gira em torno de dois fantasmas adolescentes que trabalham ao lado de uma clarividente para resolver mistérios para sua clientela sobrenatural. Contudo, uma bruxa poderosa pode complicar o negócio dos rapazes. O elenco é protagonizado pelo estreante George Rexstrew, além de Jayden Revri (The Lodge), Kassius Nelson (Noite Passada em Soho) e mais.

Com oito episódios nesta primeira temporada, a série de terror tem como showrunners Steve Yockey (Supernatural) e Beth Schwartz (Arrow). Além da dupla, fazem parte da produção grandes nomes como Greg Berlanti (You) e Jeremy Carver (Supernatural) como produtores executivos. A seguir, confira enredo e repercussão da obra.

A história acompanha a trajetória de Edwin Paine (George Rexstrew) e Charles Rowland (Jayden Revri), responsáveis pela agência Dead Boy Detectives. Os jovens fantasmas, que nasceram com décadas de diferença, se encontram após a morte e se tornam melhores amigos e sócios. Com a ajuda de uma vidente chamada Crystal (Kassius Nelson) e sua amiga Niko (Yuyu Kitamura), eles conseguem desvendar alguns dos casos paranormais mais misteriosos do reino mortal. Contudo, uma bruxa inconveniente e a até mesmo a Morte podem atrapalhar o negócio dos garotos.

A série foi bastante aguardada pelos fãs do universo de Sandman e do autor Neil Gaiman. Felizmente, o seriado debutou com notas positivas em agregadores como o IMDb e Rotten Tomatoes. No primeiro deles, o seriado conquistou uma nota 8,0 em 110 avaliações até o momento em que essa matéria foi ao ar. Já no segundo, Garotos Detetives Mortos obteve 89% de aprovação da crítica com um selo fresco do tomatômetro. Para o consenso do site, Dead Boy Detectives expande o universo Sandman com uma fantasia paranormal viciante e divertida, com emoção, romance e angústia de sobra para jovens adultos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade