OBRA OFUSCADA

Grande aposta da Netflix, Garotos Detetives Mortos pode ter seu cancelamento anunciado a qualquer momento

Apesar de elogiada pela crítica, a série não atinge os números alcançados por produções recentes como Bebê Rena e O Caso Asunta

Publicado em 03/05/2024

Com informações do site Adoro Cinema, a coluna apurou que a grande aposta recente da Netflix, a série Garotos Detetives Mortos, mesmo sendo uma ambiciosa tentativa de expandir o universo de Sandman e uma de suas produções mais valorizadas pela crítica, acabou se tornando um dos maiores fracassos da plataforma e é mera questão de tempo até que seu cancelamento seja anunciado.

Basta dar uma olhada nos dados fornecidos pela própria Netflix para verificar que Garotos Detetives Mortos não conseguiu conquistar o público. A razão é que somou apenas 22,2 milhões de horas assistidas na semana passada, o que dá origem a uma estimativa de 3,1 milhões de visualizações.

Na verdade, Garotos Detetives Mortos foi ofuscado por O Caso Asunta, já que a série espanhola começou com 29,4 milhões de horas assistidas, para um total estimado de 5,4 milhões de visualizações. O fracasso do spin-off de Sandman foi a tal ponto que apenas foi a quarta série mais assistida na Netflix durante a semana de 22 a 28 de abril.

Temos pela frente também o grande fenômeno que se tornou Bebê Rena (87,4 milhões de horas assistidas e 22 milhões de visualizações) e Rainha das Lágrimas (85,6 milhões de horas e cerca de 4,1 milhões de visualizações), minissérie coreana que esteve no topo das séries de língua não-inglesa mais vistas na Netflix por oito semanas consecutivas.

Levando tudo isso em conta e que Garotos Detetives Mortos também não parece uma série barata, será estranho se a Netflix não anunciar seu cancelamento nos próximos dias. O apoio quase unânime dos críticos tem sido de pouca utilidade para este caso, já que a produção tem 92% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes.

Baseada na famosa HQ de Neil Gaiman, mesmo autor de Sandman, a série Garotos Detetives Mortos acompanha Edwin Payne (George Rexstrew) e Charles Rowland (Jayden Revri), uma dupla que se conheceu apenas após a morte, sendo “o cérebro” e “o músculo” por trás da Agência dos Garotos Detetives Mortos. Melhores amigos fantasmas, os dois juntam suas forças e expertises, com a ajuda da vidente Crystal (Kassius Nelson) e sua amiga Niko (Yuyu Kitamura), para resolver os mais misteriosos e intrigantes casos paranormais do mundo. Desde bruxas maléficas até o Inferno e a Morte, nada é capaz de parar o grupo de desvendar os maiores segredos entre a vida e a morte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade