reprise

Atriz não condena atitudes de Cristina em Alma Gêmea: “Defendia”

Flávia Alessandra relembrou o trabalho

Publicado em 02/07/2024

Na novela Alma Gêmea, que está em reprise na Globo, Cristina (Flávia Alessandra) é a grande vilã da história. Ela não esconde de ninguém que está disposta a tudo para se casar com Rafael (Eduardo Moscovis) e ficar rica. Além de estar por trás da morte de Luna (Liliana Castro), transforma a vida de Serena (Priscila Fantin), que é a encarnação de sua prima, em um inferno.

Em entrevista ao GShow, a atriz contou como revê o trabalho. “Assistir a uma novela que tem muito tempo é muito legal, gostoso e prazeroso. Eu revejo sem me punir, sem me criticar ou me condenar. É só gostoso, sabe?”, analisou a atriz.

Cristina (Flávia Alessandra) de Alma Gêmea
Cristina (Flávia Alessandra) de Alma Gêmea

Ela também se lembrou do número de cenas diárias. “Eu tinha cenas maravilhosas, incríveis e queria conseguir tirar 100% de proveito delas, mas não é possível. A gente tem que se resignar com isso. Você pega as 40 cenas diárias e vai eleger quais são as 15 fundamentais”, disse.

“Essas são as 15 que eu vou pedir para refazer, guardar tempo, e o resto vai indo. Não dá pra batalhar por todas. É um processo doloroso. Eu gravava muito, estudava feito uma louca. Não tem jeito. É uma fábrica. A gente tem que entregar. É um média-metragem por dia”, completou a atriz.

Cristina (Flávia Alessandra) e Rafael (Eduardo Moscovis) de Alma Gêmea

Não condena

Nos próximos capítulos da novela, a loira faz o botânico cair no sono e passa a noite com ele. Na manhã seguinte, ele se culpa por tê-la desonrado e propõe casamento. E Flávia disse que não condena as atitudes da vilã.

“A melhor coisa quando você está fazendo um personagem é não condenar, simplesmente siga o rumo dele. Quando eu fiz a Cristina, não pensava se ela era vilã ou não, abria o caminho para ela poder seguir. Defendia a Cristina, mas ela era uma louca“, brincou a atriz.