ADAPTAÇÃO LITERÁRIA

Garoto Devora Universo: uma intensa jornada de amadurecimento, na nova série da Netflix

A trama envolvente mergulha nos tumultuados caminhos da infância de Eli, explorando dilemas familiares e as relações no submundo

Publicado em 11/01/2024

A série Garoto Devora Universo é uma nova produção australiana lançada nesta quinta-feira (11) pela Netflix. Adaptada do renomado livro de Trent Dalton, a trama é focada na infância de Eli, um garoto de pouca idade mas que enfrenta problemas sérios de gente grande ao lado de sua família.

A trama se passa na década de 1980, na periferia de Brisbane, na Austrália. É nesse período que Eli Bell (Felix Cameron) está em um momento delicado de sua vida. Após a separação dos pais, sua mãe Frances (Phoebe Tonkin) se envolve com Lyle Orlik (Travis Fimmel), um traficante de drogas. Esse é o início para uma série de problemas envolvendo os Bell.

Felix Cameron e Phoebe Tonkin DivulgaçãoNetflix

Frances cai no vício e é presa; Robert (Lee Tiger Halley), irmão mais velho de Eli, faz voto de silêncio; e Lyle é raptado a mando de um grupo criminoso que domina o bairro onde a família vive. É nesse ambiente desestruturado que Eli faz de tudo para conseguir vencer, se infiltrando no submundo de Brisbane para salvar sua mãe da cadeia. Para concretizar o plano, Eli faz amizade com Slim Halliday (Bryan Brown), um ex-presidiário notório por suas fugas de prisões australianas.

Com uma promessa de emoção, reflexão e uma trama rica em nuances, a narrativa de Garoto Devora Universo  desafia as convenções e revela a resiliência do protagonista enquanto ele busca entender o que significa verdadeiramente ser um homem bom, mesmo quando o destino insiste em apresentar obstáculos aparentemente insuperáveis.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade