Notícias

Hollywood paralisada com a greve dos roteiristas

É a primeira greve do Sindicato dos Roteiristas desde a paralisação de 100 dias de 2007-08

Publicado em 04/05/2023

O Sindicato dos Roteiristas da América está em greve!

“Embora tenhamos negociado com a intenção de fazer um acordo justo – e embora seu voto de greve nos desse a vantagem de obter alguns ganhos – as respostas dos estúdios às nossas propostas foram totalmente insuficientes, dada a crise existencial que os roteiristas estão enfrentando”, disse o Sindicato em uma mensagem enviada diretamente aos seus membros. “Agora, devemos exercer o máximo de influência possível para obter um contrato justo retendo nosso trabalho”, acrescentou a liderança do grupo de roteiristas. “Membros do Comitê de Negociação, Diretoria e o Conselho estarão com vocês nos piquetes.”

A notícia da greve, que entrou em vigor em algumas horas, chegou no final da segunda-feira (1º/05), depois que as negociações não chegaram a um acordo sobre um novo contrato de filme e roteiro de TV. É a primeira greve do Sindicato dos Roteiristas desde a paralisação de 100 dias de 2007-08.

A decisão foi tomada após seis semanas de negociações com a Netflix, Amazon, Apple, Disney, Discovery-Warner, NBC Universal, Paramount e Sony, sob a égide da Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP). O Comitê de Negociação iniciou esse processo com a intenção de fazer um acordo justo, mas as respostas dos estúdios foram totalmente insuficientes, dada a crise existencial que os escritores estão enfrentando.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade