Escolha

Atriz que já beijou um dos maiores galãs da história, abandonou a carreira para se tornar freira

Dolores Hart, iniciou sua carreira no cinema em 1957 e conseguiu seu primeiro papel como atriz coadjuvante

Publicado em 07/04/2023

Muitos almejam alcançar o estrelato, conquistar a fama e ainda contracenar com um dos maiores galãs da história. Mas o que parece tão óbvio para a maioria, não faz sentido para outros. A atriz Dolores Hart, grande estrela de Hollywood que chegou a contracenar com Elvis Presley, quando estava prestes a assinar um contrato milionário decidiu mudar completamente de vida e entrar para o convento.

A bela jovem iniciou no cinema em 1957 e conseguiu seu primeiro papel como atriz coadjuvante, o que aconteceu no filme A Mulher que Eu Amo, onde contracenou com Elvis Presley, que na época tinha apenas 19 anos. Em uma das cenas, os dois se beijam. Ou seja, Dolores estava prestes a entrar para a história como a primeira mulher a beijar o astro Elvis nas telas. O beijo é considerado um dos mais longos do cinema porque o diretor nunca se mostrava satisfeito e pedia que os atores repetissem a cena muitas e muitas vezes.

A jovem chegou a declarar: “Eu realmente não o conhecia e nem sabia que ele era famoso. Para mim, era um rapaz doce e simples, e com as maiores costeletas que eu já tinha visto”. Na época, Elvis chamou Dolores para sair, mas ela recusou porque eles eram colegas de trabalho. No entanto, ela não esconde que ele lhe parecia um homem simples e encantador.

Dolores Hart e Elvis Presley (reprodução Incrível.club)

Dolores participou de outros filmes, inclusive com Elvis. Em cinco anos, foram mais de 10 filmes e ninguém duvidava que a bela e talentosa atriz teria destaque e se tornaria uma das maiores atrizes de Hollywood, já comparada a nova Grace Kelly. No entanto, aos 25 anos, um amigo sugeriu que ela visitasse a abadia Regina Laudis, em Bethlehem, para “se renovar”. Lá, encontrou a paz. Recusou se casar com seu namorado, não assinou um contrato milionário com a MGM e entrou para o convento. 

Dolores Hart (reprodução Canção Nova)

Em sua vida religiosa, Dolores fez voto de silêncio, recebeu anualmente a visita de ex-noivo até a sua morte e já participou do Oscar, por conta de um documentário sobre Elvis Presley e surgiu no tapete vermelho com seu hábito religioso. 

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e realities shows acessando minha coluna no Observatório dos Famosos, no link: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/colunas/cintia-lima

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade