Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
MONARQUIA EM ALTA

Entenda por que o Globoplay busca na Alemanha série para encarar a Netflix

Sissi estreia no próximo dia 14 para ser a The Crown ou Bridgerton do streaming da Globo

Publicado em 08/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Um tipo de atração está em alta no mundo das séries: dramas de época sobre a rotina pomposa da monarquia. A Netflix é responsável por isso, pois duas das atrações mais importantes do catálogo são dessa seara; trata-se de The Crown (vencedora do Emmy) e Bridgerton (líder de audiência). Focado em bater de frente com a concorrente, o Globoplay buscou na Alemanha uma série luxuosa e robusta para chamar de sua.

Sem condição de fazer uma série original de época grandiosa igual a Netflix, o streaming da Globo foi às compras no mercado internacional. A plataforma brasileira adquiriu Sissi, produção alemã sobre a lendária imperatriz austríaca que dá nome à trama, programada para estrear no próximo dia 14.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sissi foi uma das séries mais cobiçadas na Mipcom do ano passado, a maior feira do mercado televisivo mundial. Quem estava oferecendo o produto era a emissora RTL, não muito conhecida por vender atrações em escala global. Mas Sissi chamou a atenção e não faltaram propostas.

Grandes vitrines de todo o planeta, como o Grupo Globo, apostaram no drama de época. E se deram bem. Exibida na Alemanha no final de 2021, Sissi foi um sucesso de audiência tanto na TV convencional quanto no streaming. Isso fez a RTL encomendar uma segunda temporada.

O bom desempenho se repetiu em outros países, na França (emissora TF1), na Itália (Canale5) e em todo o Leste Europeu. Agora, o Globoplay tem de torcer para que essa onda reverbere também no Brasil.

A atriz Dominique Devenport durante gravação da série Sissi

Conheça a série Sissi

Sissi narra a trajetória de vida de Elisabeth da Baviera (apelidada de Sissi), imperatriz da Áustria. Ela foi estrela pop e influenciadora no final do século 19, se tornando um ícone na Europa e em todo o mundo.

A série gira em torno da moleca e princesa bávara, conhecida como uma das mulheres mais bonitas da história. Ela, após se casar com Franz Joseph 1º, imperador da Áustria, percebe que a vida na realeza dos Habsburgos em Viena não é nada como imaginava. Por ideais, a monarca vai lutar na corte contra o regime austero e cruel.

O papel da protagonista de Sisi foi dado à atriz suíça-americana Dominique Devenport. O imperador Franz Joseph 1º ganhou vida na pele do alemão Jannik Schümann. A primeira temporada é composta de seis episódios.

Curiosidades

A icônica imperatriz Sissi foi eternizada no cinema pela atriz austríaca Romy Schneider (1938-1982), em uma trilogia de filmes lançada entre 1955 e 1957. Na Europa, esses longas são essenciais na programação de final de ano das mais diversas emissoras e canais.

Sem se contentar com The Crown e Bridgerton, a Netflix está preparando uma série original justamente sobre Sissi, que também vem da Alemanha. O nome da produção é The Empress. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....