COINCIDÊNCIA?

Desabafo de Meredith em Grey’s Anatomy reflete dilema de Ellen Pompeo na vida real

'Eu fiz tudo o que esperavam de mim. E agora, se eu quiser sair, serei vista como desleal?', questionou a personagem

Publicado em 06/05/2022

A reta final da 18ª temporada de Grey’s Anatomy tem como história principal a saída ou não de Meredith Grey (Ellen Pompeo) do Grey Sloan Memorial Hospital, largando o trabalho da vida toda para respirar novos ares na cidade de Minnesota. Em episódio exibido na quinta-feira (5), nos Estados Unidos, a personagem fez um desabafo sobre ter ganho o direito de escolher o que fazer com a carreira, discurso que reflete o dilema real da atriz.

Imagina o Grey Sloan sem a Meredith por perto? Pois é, nem os funcionários do hospital conseguem aceitar isso. Colegas mais próximos e até familiares soltaram indiretas, dizendo que ela não estava mostrando lealdade por abandonar o trabalho em um momento de crise no hospital, com déficit de cirurgiões e residentes; sem contar o programa de ensino indo pelo ralo.

Nos últimos anos, Ellen Pompeo não escondeu a fadiga de interpretar a mesma personagem desde 2005. Ela, em inúmeras entrevistas, revelou estar de saco cheio (usando outras palavras), afirmando querer o fim da atração. Mesmo contrariada ela assinou novo contrato, e Grey’s Anatomy foi renovada para mais um ano.

[Atenção: spoilers a seguir]
O 16º episódio da 18ª temporada de Grey’s Anatomy foi propriamente batizado de Devo Ficar ou Ir (Should I Stay or Should I Go), resumo da decisão de Meredith. Após um longo dia no hospital, a cirurgiã encontrou o namorado Nick (Scott Speedman), que trabalha em Minnesota e estaria mais próximo dela caso decidisse deixar Seattle.

Nick elaborou toda uma argumentação sobre Meredith não precisar ir para Minnesota. Ele disse que “se você sair agora, suas pessoas não vão ficar contentes, você não vai ficar feliz”. A protagonista, calada e chateada, só ouviu. 

Veja o que Meredith falou quando chegou a vez dela na conversa. Não parece um desabafo de Ellen feito através da personagem?

“Eu tenho o direito de sair. Eu ganhei o direito de sair. Outras pessoas do meu tempo de residência aproveitaram oportunidades e saíram. Eu fiquei. Eu trabalhei. Eu pesquisei. Eu ganhei prêmios para aquele lugar… Eu fiz tudo o que esperavam de mim, e mais um pouco. E agora, se eu quiser sair, serei vista como desleal? É ridículo isso, absurdo.”

Nick escutou com atenção e reforçou:não estou sugerindo que você fique aqui para sempre, só o tempo suficiente para salvar o programa de ensino dos residentes”. Meredith devolveu, contrariada.Ok, podemos ficar [em Seattle]. Mas por pouco tempo. E foi o fim do episódio.

A 18ª temporada de Grey’s Anatomy é atração do canal Sony, com episódios inéditos exibidos nas noites de terça-feira, às 21h. ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade