Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
VERDE E AMARELO

De Neymar a ator: saiba como foi o episódio brasileiro de Grey’s Anatomy

Exibido nos EUA na quinta (31), o capítulo especial vai ao ar no Brasil em 24 de maio, no canal Sony

Publicado em 01/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A série Grey’s Anatomy dedicou um episódio quase inteiro ao Brasil. Com menção a Neymar, referências futebolísticas e ator nacional no elenco de apoio, o capítulo Road Trippin’, o 14º da 18ª temporada, foi exibido na noite de quinta-feira (31), nos Estados Unidos, e teve até roteirista com sangue verde e amarelo. O paulista Beto Skubs escreveu a história sobre uma menina de família brasileira que precisava urgentemente de cirurgia no coração.

[Atenção: spoilers a seguir]
No centro de Road Trippin’ esteve Fernanda Lima (Breaunna Bryan), uma garota de 13 anos com uma condição cardíaca que a impede de ter uma infância normal. Moradora de Boston, na Costa Leste dos EUA, a menina passou por várias cirurgias e vivia em hospitais, mas sem solucionar o problema definitivamente.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A família Lima conheceu Maggie Pierce (Kelly McCreary), cardiologista do Grey Sloan Memorial, uma das poucas cirurgiãs capaz de fazer um procedimento raro para salvar Fernanda. Assim, eles deixaram Boston e cruzaram o país até Seattle, na Costa Oeste, de ônibus. Por causa do problema no coração, a menina não poderia viajar de avião.

Nessa jornada, a adolescente ficou famosa em toda a nação, conhecida como a Fierce Fernanda (Fernanda Destemida, em tradução livre), com direito a reportagens na TV e campanha online arrecadando dinheiro para ajudar a família.

Sem perder o estilo Grey’s Anatomy, o drama médico rodeou Fernanda e a família de problemas. Devido a um desvio de rota na viagem, a menina chegou no hospital Grey Sloan depois do previsto, atraso que complicou o status da cirurgia. Porém, no final das contas, Pierce conseguiu curar o coração da garota e salvá-la do perigo.

Eduardo Muniz em cena de Grey’s Anatomy

Daniel Lima (interpretado pelo ator brasileiro Eduardo Muniz), o pai de Fernanda, sofreu dor nas costas e estava com um sentimento de culpa, por ter parado um pouco a viagem para curtir a paisagem e descansar, decisão que quase custou a vida da filha.

E o irmão dela, Rafael (Alexander Pelaez), teve um ataque de pânico. Ele desabafou com o médico Winston Ndugu (Anthony Hill) sobre como precisou largar o sonho de ser jogador de futebol para apoiar Fernanda.

Ponta esquerdo habilidoso, ele falou sobre como é veloz e dribla qualquer um dentro de campo, “tipo Neymar”, citou o médico Winston. Porém, Rafael perdeu a bolsa de estudos que tinha porque precisou abandonar a escola. “O coração da minha irmã não só está matando ela, mas a todos nós [da família], disse o menino, no melhor estilo dramático de Grey’s Anatomy.

Roteirista brasileiro

Road Trippin’ (Viajando Pela Estrada, em tradução direta) faz referência a uma música da banda Red Hot Chilli Peppers. Esse foi o segundo episódio de Grey’s Antomy escrito por Beto Skubs (o primeiro foi o quinto da atual 18ª temporada). Road Trippin’ está programado para ir ao ar no Brasil, no canal Sony, em 24 de maio.

Em nota divulgada à imprensa, Beto Skubs falou sobre o episódio: “Espero que os brasileiros se sintam representados, já que nós estamos olhando para eles, os valorizando. Nosso país está precisando de alegria e espero que eu possa ter contribuído.”

“O Brasil é interessante e importante. É um público gigante para filmes e séries de TV. Gostaria muito que isso inspirasse outros escritores a escrever personagens brasileiros em suas séries”, completou.

Beto, que apareceu em cena no episódio, falou que os nomes dos personagens brasileiros foram inspirados em pessoas reais, importantes na vida dele. “Daniel Lima é um dos meus melhores amigos de Piracicaba. Eu batizei dois personagens anteriores em homenagens a outros amigos e ele brincou dizendo que o próximo seria ele. Aí está”, comentou.

E o roteirista compartilhou o fato de a equipe de Grey’s ter abraçado a ideia de um episódio dedicado aos brasileiros. “Particularmente, a Kelly McCreary, a Maggie Pierce, médica da Fernanda, disse que sente muito o carinho dos brasileiros e ficou surpresa que em 18 temporadas nunca tenhamos feito algo para os fãs do Brasil”, concluiu. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....