Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
OVER

Crítica: Bel-Air exagera no drama (e a culpa é do Carlton)

Versão dramática de Um Maluco no Pedaço estreia quarta-feira (18), no streaming Star+

Publicado em 17/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A série Bel-Air estreia no Brasil, quarta-feira (18) no Star+, com o peso de narrar a versão dramática da comédia clássica Um Maluco no Pedaço (1990-1996). Para se diferenciar da narrativa matriz, a nova produção exagera no drama. Logo de cara, o telespectador irá perceber que realmente se trata de uma visão diferenciada da história tão conhecida. E quem mais polemiza e causa disrupção é o Carlton, interpretado por Olly Sholotan.

Entre todas as mudanças feitas nas jornadas dos personagens de Um Maluco no Pedaço para Bel-Air, Carlton é aquele que sofreu mais bruscamente. Muito da personalidade dele acentua traços da comédia, como o fato de ser mimado, querer chamar a atenção e, em um primeiro momento, ser antagonista de Will, vivido em Bel-Air por Jabari Banks.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O problema: a série foi over com Carlton. Ele é quem injeta o drama mais pesado em Bel-Air, com posturas desmedidas contra Will. Agora atleta e popular na escola, o filho homem do casal Banks sente inveja do primo que veio da Filadélfia para Los Angeles. O recém-chegado vira o assunto do momento por onde passa, deixando Carlton na sombra.

Amor e ódio

Certamente, Carlton mostra-se um personagem polarizante. Essa veia dramática dele cansa na primeira metade da temporada. Ele é pintado quase como um vilão implacável. Essa construção tem outro ponto de vista, que é a atuação segura de Olly Sholotan, encarnando Carlton como a pedra no sapato de Will, o herói de Bel-Air.

Carlton provoca tanto ódio porque o ator é muito bom, expondo essa vilania no tom certo. A questão principal é que a série se dedica a isso intensamente e pode cansar o público, plenamente ciente de estar assistindo a um drama. Colocar um limite nessa abordagem seria bom.

Quem continuar com a série ao menos até o final da temporada tende a ficar familiarizado com o Carlton dramático e estranhar quando ele aparecer sorridente, solícito e aprazível, mesmo brevemente.

Fica em aberto para os telespectadores avaliarem se o drama exagerado em Bel-Air, principalmente em relação ao Carlton, foi uma boa sacada. Seja como for, a nova versão de Um Maluco no Pedaço é envolvente. Quem é fã da comédia e revê os episódios até hoje deve, ao menos, conferir o primeiro episódio de Bel-Air. Se as doses dramáticas caírem bem, a maratona deve continuar.

Jabari Banks (à esq) encara Olly Sholotan em Bel-Air

Bel-Air renovada para a 2ª temporada

O drama Bel-Air está com a segunda temporada confirmada. Antes mesmo de estrear, o streaming Peacock encomendou a segunda leva de episódios da série, que é a mais vista de toda a (curta) história da plataforma da NBCUniversal.

Bel-Air assumiu o risco de dramatizar a jornada do personagem Will Smith (vivido pelo ator Will Smith na comédia) tomando como inspiração um vídeo amador.

A premissa de Bel-Air é a mesma de Um Maluco no Pedaço. Will (Jabari Banks) participou de uma confusão em quadra de basquete localizada na periferia da Filadélfia, onde mora com a mãe. Ela, querendo livrar o filho de qualquer confusão extra, manda-o para a casa dos tios ricos, lar situado no bairro nobre de Bel-Air, em Los Angeles.

Entram, então, as reviravoltas na trama. O motivo da briga é muito mais denso e sombrio, assim como as repercussões do caso.

Agora morando em mansão nababesca em Bel-Air, Will terá de focar nos estudos e tentar andar na linha, com o basquete sendo um caminho nessa nova rotina. Porém, o novo ambiente lhe causará estranheza e não saberá ao certo se aquele é realmente um lugar para ele, no meio de gente abastada, arrogante e mimada.

Veja o trailer, legendado, de Bel-Air:

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....