Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NOVAS PERSONALIDADES

Bel-Air x Um Maluco no Pedaço: conheça as 5 mudanças mais drásticas

Versão dramática da comédia clássica estreou no Brasil nesta quarta (18), no Star+

Publicado em 18/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Cercada de enorme expectativa, a série Bel-Air estreou no Brasil nesta quarta-feira (18), no Star+. Versão dramática de Um Maluco no Pedaço (1990-1996), a atração mudou muita coisa em comparação com a comédia clássica, ação justificada para realmente criar diferenças entre uma e outra. Das tantas alterações, cinco chamam mais a atenção por serem drásticas, deixando o espectador chocado ao se deparar pela primeira vez com a repaginação feita.

Ou você imaginaria Carlton um dia sendo atleta e dono de porte físico invejável? Ou a Hilary sagaz, buscando a independência? Ashley, Tio Phil e Geoffrey foram outros personagens que ganharam uma nova roupagem radical. 

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Após a primeira impressão, essa visão diferente torna-se interessante, valendo a investida para acompanhar o desenvolvimento de cada um desses personagens

Confira as cinco mudanças mais drásticas de Bel-Air em comparação com Um Maluco no Pedaço:

Carlton (Olly Sholatan) é craque do lacrosse

Carlton atleta

O Carlton (Olly Sholotan) de Bel-Air é um atleta de lacrosse, esporte elitizado e predominantemente praticado por jovens brancos. Ele não apenas joga: é craque. Isso o torna extremamente popular na escola. Aquela versão juvenil interpretada por Alfonso Ribeiro na comédia ficou para trás. Carlton é sombrio, sofre de ansiedade e tem um problema sério com drogas.

Hilary (Coco Jones), uma influencer digital

Hilary independente

Em Um Maluco no Pedaço, Hilary (Karyn Parsons) servia como escape cômico, de personalidade avoada, mimada, burra e completamente rasa. A Hilary vivida por Coco Jones é quase o oposto disso. Influencer digital (75 mil seguidores), a jovem faz uso sim das riquezas da família, mas busca a independência, quer traçar o próprio caminho. 

Mantém-se o look sempre moderno, dentro da moda. Mas a nova Hilary é uma personagem de várias camadas, e Bel-Air a investiga com profundidade.

Akira Akbar vive a Ashley em Bel-Air

Sexualidade de Ashley

Assim como em Um Maluco no Pedaço, Ashley é escanteada no começo da trama de Bel-Air, mas logo ganha mais espaço. Interpretada por Akira Akbar, a menina de 12 anos é politizada, atenta ao meio ambiente e engajada em outras pautas progressistas. 

Assim que passa a adentrar no mundo da filha caçula dos Bankses, a série apresenta a garota descobrindo a sexualidade, demonstrando interesse em uma amiga. A encenação dessa situação é cuidadosa, delicada e caprichada. 

Geoffrey (Jimmy Akingbola), o limpador de barras

Geoffrey tipo Ray Donovan

Esquece o Geoffrey mordomo polido. O personagem de Bel-Air, vivido por Jimmy Akingbola, faz o trabalho sujo do Tio Phil no melhor estilo Ray Donovan, limpando a barra do patrão, o livrando de enrascadas. 

De origem jamaicana, o Geoffrey de Bel-Air é bem próximo de Phil, servindo também como conselheiro. Entre os dois há segredos que a série explora durante a primeira temporada, proporcionando desde união a desavenças. Esse Geoffrey mais sinistro funciona com perfeição, tanto quanto o debochado mordomo na comédia.

Adrian Holmes em cena do drama Bel-Air

Tio Phil na beira da ética

O inesquecível Tio Phil de James Avery em Um Maluco no Pedaço era rígido e não flertava com o desvio da moral. Por sua vez, o patriarca dos Bankses de Bel-Air, na pele de Adrian Holmes, não apenas discute pisar fora da ética, mas o faz. Isso ocorreu na missão de livrar o sobrinho Will (Jabari Banks) da cadeia e trazê-lo para Los Angeles. 

Em Bel-Air, o advogado Phil engata campanha eleitoral visando o cargo de promotor público. Ao longo dessa jornada, Bel-Air irá colocar armadilhas no caminho do jurista e o telespectador, sabendo que ele já experimentou o gostinho de agir fora da lei, fica no aguardo se Phil vai ser antiético de novo ou não. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....
Pular para a barra de ferramentas Sair