MUNDO DA MODA

Cristóbal Balenciaga: desvendando os bastidores da alta-costura na nova série do Star+

Explore a fascinante trajetória do lendário estilista desde sua origem humilde até a consagração global

Publicado em 18/01/2024

A Balenciaga é uma das grifes mais polêmicas da atualidade. A história, contudo, nem sempre foi essa, como irá mostrar a nova série do Star+. Cristóbal Balenciaga, que estreia nessa sexta-feira (19), contará a história do fundador da marca, considerado mestre da alta-costura, que viveu entre 1895 e 1972.

Os seis episódios da minissérie retratarão o estilista espanhol em sua origem humilde. O espectador pode esperar conhecer a história de Cristóbal desde os primeiros momentos no mundo da moda, aos 12 anos, até sua chegada a Madrid; a fundação da Balenciaga e a expansão da marca pela Europa.

Cena da minissérie Cristóbal Balenciaga DivulgaçãoStar+

A vida de Cristóbal Balenciaga foi rodeada de outros grandes nomes da moda e do cinema, que também serão representados na série biográfica. Entre esses nomes, estão Christian Dior, Elsa Schiaparelli, Coco Chanel, Jeanne Lanvin e Audrey Hepburn.

Apesar de ter aberto a primeira butique ainda na década de 1910, foi somente após a Guerra Civil Espanhola e a Segunda Guerra Mundial, na década de 1940, que o designer ganhou relevância na moda a nível mundial. A originalidade nas silhuetas, como os vestidos de cintura alta e ombros alargados, revolucionaram a indústria e inspiraram outros ícones.

Um dos muitos modelos Balenciaga que aparecerão na série DivulgaçãoStar+

Na produção da dupla Lourdes Iglesias e Aitor Arregi, que terá seus episódios exibidos semanalmente entre os meses de janeiro e fevereiro, o protagonista será interpretado por Alberto San Juan, dando vida a um dos designers de moda mais influentes do século. Para os fashionistas e apaixonados pelo mundo da moda, a minissérie será um verdadeiro deleite!

As informações são da coluna de Ilca Maria Estevão para o site Metrópoles.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade