Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
LUTO

Atriz de Alf e Seinfeld, Liz Sheridan morre aos 93 anos

Ela era conhecida por viver a adorável e protetora Helen, mãe de Jerry na comédia clássica

Publicado em 15/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A atriz Liz Sheridan morreu nesta sexta-feira (15), aos 93 anos, na cidade de Nova York. Segundo informações do site Deadline, ela faleceu de causas naturais, durante o sono, em paz. A empresária e amiga de longa data da atriz, Amanda Hendon, confirmou a notícia. Com um papel recorrente na popular série Alf, o ETeimoso (1986-1990), Liz era mais conhecida por interpretar Helen, a mãe de Jerry (Jerry Seinfeld) na comédia Seinfeld (1989-1998).

Liz Sheridan sempre foi amada pelos fãs de Seinfeld pelo papel de Helen. Não foram raras as vezes que ela roubou a cena quando participava da trama. Na pele da adorável e protetora mãe do humorista Jerry, a atriz atuou em 21 episódios da comédia, aparecendo em todas as nove temporadas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Filha de uma cantora com um pianista, ela nasceu em Nova York (tinha acabado de completar 93 anos, no último dia 10). A carreira na atuação começou em 1977, na clássica série Kojak (1973-1978). 

Liz Sheridan com Jerry Seinfeld nos bastidores da série Seinfeld

Muitas atrações populares dos anos 1980 contaram com a participação de Liz, como Esquadrão Classe A, A Gata e o Rato, Cagney & Lacey, Hill Street Blues, entre outras. Ela conseguiu o grande papel da vida em 1990, na atração Seinfeld.

Em cena, o último papel de Liz Sheridan na TV foi em 2005, na série Numbers. Dois anos depois, ela dublou uma personagem na animação American Dad!.

Liz Sheridan foi casada com Dale Wales, um trompetista de jazz. Eles começaram o relacionamento nos anos 1960 e oficializaram a união em 1985. Os dois ficaram juntos até a morte de Wales, em 2003. Liz deixou uma filha, do casamento com Wales, e um genro. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....