Capítulo 100

Travessia: Helô intima Moretti para depor sobre atentado contra Guerra

Cidália e o chefe são vítimas de bomba-relógio

Publicado em 02/02/2023

Nesta quinta-feira (2), o capítulo 100 de Travessia chega ao ar com um atentado a Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis), e o principal suspeito é Moretti (Rodrigo Lombardi).

Depois de pedirem para Guida (Alessandra Negrini) depor contra o ex-marido no inquérito sobre o hackeamento do casarão de São Luis, os dois seguem o caminho de casa, quando, de repente, uma bomba-relógio explode.

O artefato não é capaz de detonar o carro, mas é suficiente para fazer com que Guerra perca o controle do automóvel e capote, deixando os dois integrantes do veículo em estado crítico. No apartamento de Stênio (Alexandre Nero), Moretti vê a notícia da explosão com satisfação.

O advogado logo desconfia que o cliente tenha envolvimento com o ocorrido. Em pouco tempo, a informação da hospitalização de Guerra e Cidália invade o noticiário. A delegada Helô (Giovanna Antonelli) também cogita, de pronto, que o caso se trate de um atentado e decide antecipar o depoimento de Moretti, que não demora a ser intimado. 

A trama envolvendo Guerra e Cidália, como define Gloria Perez, dá início a diferentes desdobramentos e é um marco para a novela.]

Capítulo 100 é uma tradição entre autores de novelas, é quando a gente dá as grandes viradas na trama. Em Travessia, o atentado contra Guerra e Cidália é o pontapé inicial de uma série de acontecimentos que movimentam a história. A acusação de que Brisa sequestrou crianças é uma delas. É a partir daí, por exemplo, que conheceremos o parente de sangue da protagonista, que está prestes a enfrentar o momento mais turbulento de sua vida, como adiantou a cigana no capítulo da última segunda-feira”, antecipa Gloria. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade