desmascarada

Todas as Flores: Maíra descobre o que mais temia, confronta Zoé e engole mentira: “É uma assassina”

Mocinha descobre que a mãe está envolvida em crimes

Publicado em 06/10/2023

Em Todas as Flores, Maíra (Sophie Charlotte), apesar de ter sido resgatada por Zoé (Regina Casé) de uma fazenda de tráfico humano, nunca deixou de suspeitar que sua mãe poderia estar de alguma forma envolvida não apenas em sua ida para aquele lugar, mas, também, com a própria organização criminosa.

E nos próximos capítulos do folhetim, a jovem tem sua desconfiança confirmada. Enquanto cuidava de seu recém-nascido, Maíra ouviu uma conversa entre Zoé e Galo (Jackson Antunes) que revelou por completo o envolvimento de sua mãe com a facção. Chocada, a mocinha confronta a mãe, que nega tudo.

Zoé (Regina Casé) e Maíra (Sophie Charlotte) de Todas as Flores
Zoé (Regina Casé) e Maíra (Sophie Charlotte) de Todas as Flores

Eu ouvi sua conversa. Eu ouvi vocês falando sobre matar uma pessoa. Zoé, você é uma assassina. Eu ouvi tudo. Como foi que ele disse? Passar, passar uma pessoa, né? Matar”, dispara a mocinha. “Que loucura. Não. Isso que dá, tá vendo? Ficou tentando ouvir por trás da porta, você pega um pedaço de cada coisa”, inventa a vilã.

Tá falando coisas desconexas. Que Matar? Matar uma pessoa? Aquele mendigo é um velho conhecido meu, entendeu? E a gente, é modo de dizer, uma gíria que a gente usa, passar é deixar a pessoa pra lá”, inventa a megera, que não consegue convencer a filha.

“Para de mentir. Eu ouvi você dizer o nome do tio do Rafael, que tá investigando o esquema de tráfico humano. Você falou pra não mandar gente pra fazenda esse mês. Você trabalha com essa quadrilha? É pra isso que serve essa fundação, né?”, quer saber Maíra.

“A gente acabou conversando muitos assuntos. Eu tava contando o que aconteceu com você. A organização, o tráfico humano… Talvez por isso tenha falado o nome do Luís Felipe (Cassio Gabus Mendes)”, inventa ela. “Não é Vanessa que trabalha nessa quadrilha. É você. Vocês é que mandam as pessoas para aquela fazenda“, acusa Maíra, que não acredita na mãe, mas acaba engolindo a mentira.