Puxão de orelha

Reis: Natan dá conselho importante para Davi sobre ele ter inúmeras esposas: “Deus ensina como um rei deve se comportar”

O profeta chama a atenção do regente de Israel após a chegada de uma concubina e o descontentamento de Hagite

Publicado em 26/05/2023

Nos próximos capítulos da série Reis, trama bíblica exibida pela Record TV e que acaba de chegar a sua sétima temporada com o subtítulo O Pecado, Davi (Cirillo Luna) começa a enfrentar as consequências de suas fraquezas, principalmente em sua vida pessoal.

Já com um grande número de esposas, o rei é flagrado por Hagite (Manoela Do Monte) com Afra. A moça logo se apresenta como a primeira concubina de Davi, o que deixa as esposas surpresas, e um clima de revolta passa a tomar conta do palácio.

Davi (Cirillo Luna) e Hagite (Manoela Do Monte) em Reis
Davi Cirillo Luna e Hagite Manoela Do Monte em Reis

Cheia de personalidade e apaixonada pelo marido, Hagite não consegue engolir o fato e confronta Davi. “Você não pensa na gente, Davi? Sem, nós somos as esposas do rei, mas somos mulheres e temos sentimentos como qualquer outra… Não me desvalorize dessa forma”, dispara Hagite, fazendo o rei engolir seco.

Mais tarde, é Natan (Felipe Cunha), um homem sábio, conselheiro atento de Davi, quem toca no mesmo assunto com ele e dá um puxão de orelha no governante de Israel.

“Deus ensina como um rei deve se comportar. Ele deixa claro quando diz que um rei não deve tomar muitas mulheres para si, para que assim, seu coração não se desvie”, diz Natan, fazendo com que Davi fique pensativo e até temoroso diante de tais palavras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade